Brasileiros de verdade: conheça os pratos e drinks da Cachaçaria Água Doce em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação/Cachaçaria Agua Doce

Por: Elissandro Sutil

08/08/2019 - 09:08 - Atualizada em: 08/08/2019 - 09:29

Especializada na gastronomia brasileira, a Cachaçaria Água Doce serve pratos de dar água na boca, que são preparados com técnicas da mais alta gastronomia. Além disso, a casa serve drinks e bebidas de primeira e proporciona entretenimento, com atrações especiais para divertir quem estiver presente.

Do cardápio à decoração e disposição do ambiente, o espaço da cachaçaria é todo planejado para ser um local para “comemorar a vida”. Toda a decoração e móveis foram pensados para acolher. Conta com espaço kids para que os pais possam aproveitar a noite despreocupados enquanto os pequenos se divertem com todos os brinquedos e atividades disponíveis.

Dá uma olhada em tudo que existe de melhor na Água Doce.

Pratos

Foto Divulgação/Cachaçaria Agua Doce

Galinhada

Com a cara da cozinha mineira, este prato é construído juntando a maciez e suculência do frango com o arroz, tornando a receita muito cremosa e saborosa com o sabor do pimentão e das ervilhas.

Foto Divulgação/Cachaçaria Agua Doce

Tutu à mineira

Esta receita tem sabores intensos, a mistura do feijão e da farinha se torna muito cremosa e saborosa quando recebe as peças de carne de porco (bacon, torresmo e costelinha). Além disso, os temperos usados trazem ainda mais intensidade.

Feijão tropeiro

Este prato é um verdadeiro banquete à moda brasileira. O feijão é preenchido com uma quantidade nada econômica de linguiça, que o deixam muito “robusto” para acompanhar o arroz soltinho do local.

Foto Divulgação/Cachaçaria Agua Doce

Escondidinhos

Para trazer a cozinha sul-brasileira ao cardápio, o local escolheu os famosos escondidinhos. Eles têm recheios muito variados, podendo ser feitos com: carne de sol, camarão, frango e até bacalhau.

Foto Divulgação/Cachaçaria Agua Doce

Bolinhos

Crocantes por fora, macios e bem quentinhos por dentro, os bolinhos do local são excelentes acompanhamentos para uma cervejinha.

Drinks

Foto Divulgação/Cachaçaria Agua Doce

Batidas

Muito mais do que só misturas de suco e bebida, as batidas do local são muito bem planejadas. Para cada uma, a casa indica os melhores acompanhamentos. Por exemplo: o maracujá vai muito bem em um drink com cachaça.

Caipirinhas

Claro que o drink favorito dos brasileiros precisaria fazer parte do cardápio da Cachaçaria Água Doce. Elas são servidas com vodka ou cachaça. Elas estão disponíveis nas versões tradicionais, Caipi Sicília – com manjericão, ou a Caipiverão – com manjericão.

Além disso, o local serve a “Caipicerva” mais famosa do Brasil, que leva limão, vodca e cerveja.

Coquetéis

É possível se perder dentro do universo de coquetéis do local. Rótulos como Johnnie Walker, Gin Tanqueray e outros são usados na construção destas delicias. Além disso, alguns são feitos com sorvete, chocolate e frutas frescas.

Dentre os coquetéis, uma dica é experimentar o “Sexo na Lua” que é uma receita exclusiva do local e já tem quase 30 anos. Ele é feito com tequila, licor de pêssego , laranja e groselha, e vários outros.

Tradicionais e variados

Foto Divulgação/Cachaçaria Agua Doce

Para quem prefere sabores tradicionais, o local também serve doses das mais variadas bebidas, além de contar com uma carta muito completa de vinhos e um cardápio cheio de cervejas variadas e também chopes.

Cardápio tecnológico

Apesar de ser uma marca de quase 30 anos, a Cachaçaria Água Doce mostra que não parou no tempo. Seu cardápio, além de muito bonito, funciona através de realidade aumentada. Baixando o aplicativo oficial da Cachaçaria, e apontando a câmera para os QR codes espalhados pelo material, ele revela vários “segredinhos” como imagens 3D e até vídeos exclusivos.

Foto Divulgação/Cachaçaria Agua Doce

Onde encontrar

A Cachaçaria Água Doce fica na rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 119, no Centro de Jaraguá do Sul. Para saber mais sobre o local, curta a página da Cachaçaria Água Doce de Jaraguá do Sul no Facebook. Ou ligue no telefone: (47) 3371 8942.