Dormir em um ambiente organizado é essencial. De acordo com o grupo "Estar Saúde Mental", a desorganização aumenta a ansiedade e dificulta o sono. Por isso, um quarto precisa ser planejado de forma que, na correria do dia dia, fique rápido e fácil deixar tudo organizado para a hora do descanso.

Existem várias formas de planejar este ambiente gastando pouco! Dá uma olhada nestas dicas do que você pode fazer para o seu quarto ficar bem decorado, organizado e gastando pouco:

1. Araras

Foto divulgação.

Embora estes itens sejam comuns em lojas, eles têm ganhado espaço no mundo da decoração. O motivo é a capacidade de dar ao ambiente uma cara extremamente despojada (além de garantir que a umidade não seja um problema para as roupas, deixando-as arejadas).

Por mais que sejam uma alternativa recente, a versatilidade das araras é gigantesca. No Paraíso do Lojista em Jaraguá do Sul, você encontra tanto opções mais comuns, para quartos com o conceito de design industrial, tanto opções com uma aparência mais retrô, para quem prefere os ambientes com decorações, clássicas e com adornos espirais.

2. Closets Aramados

Independente de estarem ou não em uma sala separada do quarto, o design minimalista do closet consegue tornar o ambiente muito mais "clean" e dar uma cara mais moderna.

Além disso, os Closets Aramados são extremamente arejados e evitam que as roupas fiquem com "cheiro de guardadas", ou que criem mofo. Vale lembrar também que, por ocupar bem menos espaço, e estar mais alto que o chão, você não vai precisar se preocupar com a poeira que sempre se acumula em baixo dos guarda-roupas.

4. Livros flutuantes

Estes objetos definitivamente são uma das opções mais geniais para a decoração de um quarto. O design desta prateleira Invisível faz com que os livros fiquem organizados de uma forma muito divertida e dando a impressão de que estão flutuando. Afinal, mais do que boas leituras, livros são ótimas peças de decoração.

Não se esqueça: deixar livros amontoados de qualquer jeito deixa o ambiente poluído e sujeitos a poeira. Dá uma olhada no Facebook do Paraíso do Lojista, por lá você encontra mais opções baratinhas para guardar seus livros)

3. Sapateiras abertas

Poucos sabem, mas sapatos guardados na umidade acumulam mais chulé. Por isso guardá-los em ambiente arejado é de extrema importância, evitando que as bactérias se proliferem no suor que se acumula nos calçados e mau cheiro.

As sapateiras abertas são perfeitas para este fim, além de ficarem sempre à vista - facilitando na hora de escolher qual usar - deixam todos muito arejados e sem estarem amontoados.

5. Puffs quadrados

Foto Divulgação

Estes objetos são mais comuns nas salas de estar, usados como assento e também como mesas e apoios para os pés. No quarto você pode usar ele de uma forma um pouco diferente, fazendo com que ele seja o assento para a sua penteadeira. Além de prático - e barato - ele dá um toque moderno no ambiente.

Dica: Opte por puffs com material impermeável, eles são mais fáceis de limpar! Em Jaraguá do Sul você encontra eles no Paraíso do Lojista.

Onde encontrar

Paraíso do Lojista: rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 463, sala 4, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato: (47) 9 9918-5754. Acompanhe as redes sociais: Facebook e Instagram. Visite também o site oficial