Beleza natural: sobrancelhas em evidência com a técnica de micropigmentação

Foto: Matheus Wittckowisk

Por: Elissandro Sutil

22/01/2019 - 06:01

Não há sentimento melhor do que estar de bem consigo mesmo, se olhar no espelho e se amar. Neste sentido, as sobrancelhas têm papel fundamental, sendo responsáveis não só para proteção, mas também por moldarem o rosto, por isso é muito importante estar com elas bem alinhadas e bonitas, proporcionando harmonia e autoestima.

Para o cuidado com as sobrancelhas, o procedimento de micropigmentação é a técnica queridinha do momento. Tem sido muito eficaz principalmente para quem busca um resultado natural de preenchimento dos fios.

De acordo com a esteticista e cosmetologista Jennifher Zanon, da clínica estética Flor de Liz, as pessoas procuram muito esta técnica, porque facilita o dia a dia. Assim, a pessoa não perde mais tempo corrigindo as sobrancelhas passando sombra ou lápis, ganhando liberdade para se dedicar a outros detalhes.

Foto Matheus Wittkowski

A sessão de microblading tem duração de duas horas, e a durabilidade do procedimento é de oito a 18 meses. Neste tempo, as sobrancelhas se mantém bonitas e delicadas, sem precisar fazer manutenção da coloração, apenas limpeza.

“A principal queixa das mulheres são as falhas, assimetria, falta de formato nas sobrancelhas. A técnica é ideal para quem quer se libertar da henna, lápis e tinturas, garantindo uma opção mais durável e natural”, explica Jennifher.

Muitas clientes ainda têm dúvidas com relação ao procedimento, principalmente quanto às tonalidades indesejadas, dor e o resultado final. Por isso a profissional faz questão de agendar uma avaliação gratuita para conversar e explicar todos os detalhes.

“A minha linha de trabalho é a busca pela naturalidade, que imita o fio real. Gosto de mostrar o trabalho às clientes, e explicar como funciona, assim elas se sentem mais seguras”, diz.

Na clínica, Jennifher oferece os serviços de micropigmentação de sobrancelhas, com as técnicas fio a fio e shadow. Também é possível encontrar micropigmentação labial, com a técnica natural lips, e contorno de olhos.

Foto: Matheus Wittckowisk

Experiência e dedicação

Graduada em Cosmetologia e Estética e pós-graduada dermomicropigmentação, Jennifher atua há cinco anos com micropigmentação e sete como designer de sobrancelhas. Como profissional experiente, ela preza muito pelos cuidados e respeito com as peculiaridades de cada cliente.

Para a realização do procedimento, é necessário que a pessoa esteja com a pele íntegra, sem ferimentos e não se encaixe nas contraindicações. Gestantes, lactantes, pessoas que estejam em tratamentos de saúde não devem fazer o tratamento e existem outros casos que os clientes precisam de autorização médica.

A esteticista orienta cada cliente a tomar todos os cuidados pré e pós-procedimento, como higienização e hidratação da área das sobrancelhas, para uma perfeita cicatrização. As clientes também ganham todos os materiais que vão precisar para realizar os cuidados em casa.

Pensa em realizar o procedimento?

Antes de entregar suas sobrancelhas a qualquer profissional, fique atento às dicas de segurança da esteticista Jennifher, para garantir que você saia satisfeito da clínica.

  • Busque profissionais qualificados, pesquise sobre o esteticista, a formação e a experiência dele;
  • Analise o espaço do procedimento, em aspectos como organização e higiene;
  • Converse com pessoas que já realizaram o procedimento e saiba se o resultado foi satisfatório;
  • Busque ver os resultados das sobrancelhas já cicatrizadas.

Resultados obtidos

Clique nas setas ao lado da imagem para ver mais fotos

Serviços para sobrancelhas

  • Micropigmentação de sobrancelhas, labial e de contorno dos olhos
  • Design de sobrancelhas
  • Depilação egípcia

Serviços oferecidos na clínica

  • Limpeza facial;
  • Peeling facial;
  • Hidratação facial;
  • Drenagem linfática;
  • Massagens relaxantes;
  • Manicure e pedicure;
  • Salão de beleza completo (todos os serviços capilares, penteados e maquiagem).

Onde encontrar

Rua Olívio Domingos Brugnago, 333, bairro Vila Nova em Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3017-6036. Acompanhe através das redes sociais: Facebook e Instagram.

Foto: Matheus Wittckowisk