Quem é apaixonado pelo sabor de um bom - e bem preparado - pedaço de carne, precisa ir até Pomerode para conhecer o Baracchetta. O local se destaca na gastronomia da cidade por juntar, no mesmo lugar, um açougue especializado em carnes nobres, um armazém e uma parrilla bistrô.

Na parrilla, as carnes do açougue recebem um preparo cuidadoso e com várias técnicas. Elas são servidas no ponto perfeito e com os melhores temperos que o paladar poderia esperar.

As carnes disponíveis no açougue não podem ser encontradas em qualquer supermercado. Dentre elas estão cortes de raças europeias, como Angus, Hereford e Devon. Além disso, o armazém recebe muitos lotes de produtos importados e vários rótulos de cervejas especiais.

Foto: William Bucholtz Fotografia

Esta quantidade de produtos diferenciados está relacionada à proposta que o Baracchetta tem desde sua fundação em 2018. Marlon Gottardo, proprietário da empresa, comenta que sua intenção era dar mais espaço para a cultura da carne em Pomerode.

“Buscamos proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada, com um cardápio diverso e cerca de 20 opções de carnes, saladas, molhos e acompanhamentos. Para quem não come carne, nós também temos opções vegetarianas, que priorizam ingredientes locais nas receitas”, explica.

Fomentando conhecimento

Para cumprir ainda melhor a proposta de estreitar os laços da cidade com a cultura das carnes, desde a inauguração o Baracchetta promove workshops que ensinam as pessoas a usar técnicas profissionais e preparar as carnes vendidas por lá, deixando-as perfeitas.

Foto: Agência Alho Poró

Para ministrar os workshops, o local faz questão de convidar pessoas que tenham muito a ensinar, de preferência, profissionais que atuam e sejam reconhecidos na gastronomia de carnes.

“No futuro, gostaríamos de unir os participantes dos workshops em confrarias. Fornecendo estrutura e o auxílio de um especialista. Desta forma, eles poderão colocar em prática o que foi aprendido nos workshops”, comenta Gottardo.

Parrilla Bistrô

Apesar de o turismo em Pomerode ter crescido muito nos últimos tempos, a cidade também abriga empresas importantíssimas e recebe muitas pessoas a negócios. Para atender a este público que procura um bom lugar para comer bem, o Baracchetta também é um bom destino.

Foto: Ricardo Felipe

A parrila bistrô abre de quarta-feira a domingo, sendo uma excelente opção para happy hour, reuniões de negócio um pouco mais descontraídas ou se encontrar com os amigos. Veja os horários:

  • Quarta-feira: 18h às 22h;
  • Quinta-feira: 18h às 22h;
  • Sexta-feira: 18h às 22h;
  • Sábado: 11h às 15h e das 18h às 22h;
  • Domingo: 11h às 15h.

O horário do armazém e açougue é um pouco diferente. Dá uma olhada:

  • Terça-feira: 9h às 21h30;
  • Quarta-feira: 9h às 21h30;
  • Quinta-feira: 9h às 21h30;
  • Sexta-feira: 9h às 21h30;
  • Sábado: 9h às 21h30;
  • Domingo: 09h às 15h.

Onde encontrar

A Baracchetta fica na rua Presidente Costa e Silva, 415, no bairro Testo Rega em Pomerode. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 3306-6703. Para ficar por dentro das novidades, acesse o Facebook e o Instagram.