Banlek: a plataforma para fotógrafos que cresceu na pandemia e projeta seu primeiro milhão de faturamento para 2021

Foto divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/08/2021 - 09:08 - Atualizada em: 18/08/2021 - 09:55

Novos negócios surgem de pequenas observações em como a tecnologia pode suprir novas necessidades. E foi assim que, em 2020, Jonathas Guerra viu que poderia criar um serviço: enquanto um amigo fotografava o filho durante um treino e várias pessoas começaram a pedir fotos dizendo que queriam comprá-las. Ele enxergou duas possibilidades: fornecer fotógrafos em tempo real e imagens de boa qualidade para serem adquiridas individualmente. Jonathas entendeu que o negócio poderia ir muito além, nascia a Banlek – Plataforma para Fotógrafos, hoje com a previsão de atingir o faturamento de um milhão de reais em seu primeiro ano, com aproximadamente 15 mil usuários.

Entre os patrocinadores, está a APSA, empresa líder em gestão de propriedades urbanas, que vislumbra o crescimento da plataforma para várias áreas de negócio, dentre elas a imobiliária.

A Banlek disponibiliza fotógrafos cadastrados no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará, Maranhão, Mato Grosso e mais estados, em sua maioria cobrindo esportes como atividades aquáticas, Ciclismo, Golfe, Futevôlei, Crossfit, Futebol, Hipismo, Tênis e outras atividades.

“Tudo é voltado para ser prático e fácil. A pessoa pode encontrar suas fotos após um evento ou um fotógrafo por geolocalização para uma sessão, em qualquer lugar, em qualquer momento. Fazer atividades ao ar livre se intensificou muito porque as pessoas redescobriram, durante a pandemia, o prazer de estar perto da natureza. Com o fim das restrições, a demanda deve crescer bastante. Também planejamos cobrir eventos e todas as outras áreas que necessitam de fotografias. Em tempos de mídias sociais, a demanda por imagens boas é gigante!”, afirma Jonathas. O preço médio de cada foto é R$ 14.

Para os fotógrafos, a plataforma facilitou muito a venda de fotos e atendimento ao cliente. A Banlek funciona também como uma vitrine, o fotógrafo cria sua própria página de internet, para o nicho de trabalho, com uma boa taxa na venda de fotos, além de plano de vendas diretas sem taxa e saques ilimitados do saldo de créditos acumulados em cada venda.

“Não são poucas às vezes em que estamos em lugares especiais, mas pela rotina esquecemos que são tão lindos e encantadores e acabamos não registrando, temos a solução agora: um fotógrafo acessível a um click! Poder resolver isso em cima da hora e sem compromisso é o nosso diferencial. Mas também pode ser um serviço agendado para um passeio de família, uma viagem ou um aniversário. Oferecemos uma comodidade e um serviço com qualidade diferenciada. E depois de ser fotografado, o cliente pode procurar as fotos de forma simples pelo site Banlek.com ou pelo App disponível para Android e iOS”, diz Jonathas.

As fotos ficam disponíveis em álbuns dentro do App e Site, o usuário que foi fotografado não têm obrigação de comprá-las, as fotos podem ser vendidas avulsas ou em pacotes promocionais. O valor das fotografias e as promoções são definidos pelo próprio fotógrafo.

Saiba mais sobre como encontrar um fotógrafo parceiro na sua região através do site Banlek.com ou torne-se um fotógrafo Banlek e garanta sua renda através de Treinos e Competições!

Vai acontecer algum evento por perto? Por que não fazer uma renda extra? Então pegue a sua câmera e vá fotografar! Não fique parado apenas assistindo, você pode fazer dinheiro com as suas imagens!

Basta você jogar essas imagens na plataforma Banlek.com, pode entregar um cartãozinho para cada pessoa que fotografou com o link do seu perfil, para que eles possam comprar por lá mesmo.

A internet está aí para ajudar, utilize os recursos que ela te oferece, irá facilitar o seu trabalho e irá te ajudar a ganhar aquela grana a mais no fim do mês!!