Bananas Gostosas, conheça uma das empresas mais tradicionais de Corupá!

Foto divulgação

Por: Elissandro Sutil

08/07/2021 - 07:07 - Atualizada em: 08/07/2021 - 10:15

Seja ela nanica, maçã, prata, ouro ou da terra, a banana é a fruta predileta e campeã de consumo no Brasil. Além do ótimo paladar, do excelente aroma e do elevado valor nutricional, a banana ainda pode ser usada como base para muitas receitas e medicamentos naturais, auxiliando no tratamento de doenças como a asma, por exemplo. Como se já não bastasse, a banana é uma boa fonte energética, com elevado teor de glicídios, de gorduras e protídeos. É bastante rica em sais minerais (principalmente potássio), carboidratos, e é uma boa fonte de vitaminas (A, B e C).

No período que se estende de julho a setembro que a fruta tem sua colheita mais favorecida.

É por isso que muitas empresas de Corupá investem na produção de bananas, afinal a produção da fruta é muito propícia na região, fatores como clima e localização influenciam em outros produtos de qualidade inigualável.

Foi exatamente este fatores que motivaram umas das empresas mais tradicionais da cidade a Banansa Gostosas!

A empresa foi fundada em 1943, por Sr. Alfredo Langer com a intenção de desidratar banana. A marca se tornou a pioneira no ramo de desidratação de banana, sendo uma das mais antigas fábricas em atividade no Brasil. A Bananas Gostosas faz parte da história de muitos corupaenses, sendo uma das empresas mais tradicionais na elaboração de produtos oriundas da fruta banana.

No ano de 1982, a filha do Sr. Alfredo, dona Rosemarie e seu esposo Geraldo Martins, entraram como sócios na empresa junto com o Sr. Alfredo, nessa época, além de secar banana, a família também fazia carambola seca e pera desidratada, porem como a procura pela banana começou a aumentar, optaram por focar a produção totalmente nos produtos que derivavam da fruta mais requisitada.

Aos poucos os produtos foram ganhando espaço em supermercados, distribuidoras, e foram ficando cada vez mais conhecidos. Em 1990, Daniel neto do Sr. Alfredo assumiu junto com seus pais a administração da empresa, hoje quem está na administração junto ao Daniel é a Gisleini, esposa desde 1998. A marca já está na terceira geração produzindo a melhor banana passas do Brasil, sem perder a tradição e a qualidade de quase 80 anos de história.

O carro chefe é a banana passas, distribuída para todo Brasil, sendo reconhecida pela doçura e pela característica diferenciada de produção, trazida desde 1943, os fornos ainda tem o mesmo processo de desidratação, por isso a Bananas Gostosas é uma doce tradição.

Modernização

A empresa com o tempo modernizou seus equipamentos , mas o processo, continua exatamente o mesmo! As receitas familiares, o ponto certo da colheita da banana, bem como, o tempo e o preparo, além do amor e orgulho pelo que fazem continua exatamente o mesmo!

Produtos

Com uma vasta cartela de produtos, a marca conta com opções de: banana com chocolate, bala de banana, musse de banana, licor artesanal de banana, além de bala sem açúcar.

A novidade do ano de 2021 em primeira mão é o chocolate com banana de 70% cacau que será lançado no dia 10 de julho. Delicioso e saudável!

A empresa também produz, bem como vende produtos de parceiros, inclusive muitos produtos exóticos como: ketchup de banana, chips de banana, barbecue, biscoitos biomassa , farinha de banana verde, artesanatos da fibra da bananeira, bio joias e souvenirs.

Outros produtos

Alem de produtos de banana, há ainda outros produtos diferenciados, como: doce de leite viçosa, hidromel, philip mead, Licor Canana, Goiabada Cascão, Biscoitos Fluss Haus, Docinhos do Omã.

Onde encontrar

Rua Roberto Seidel, número 167 em Corupá – SC.

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e 13h30 às 18h. No sábado das 9h às 12h. Finais de semana o atendimento pode ser feito via agendamento:

Para mais informações acesse o site: bananasgostosas.com ou a rede social Intagram: @gostosasbananas ou ligue: (47) 99138-5241 WhatsApp.