Números de pesquisas como da “Global Benefits Attitude”, indicando o estresse como uma das principais causas do aumento da rotatividade nas empresas fez com que os empresários e profissionais de RH se preocupassem muito mais com a qualidade de vida de seus funcionários.

Tendo conhecimento em gestão de pessoas, a Engetec percebeu a possibilidade de melhorar os rendimentos das indústrias locais ao mesmo tempo que promove a qualidade de vida para a população.

Em parceria com indústrias, a empresa passou a posicionar empreendimentos próximos às empresas de Jaraguá do Sul e região e fazer propostas primeiramente aos colaboradores destas corporações.

Esta iniciativa partiu de Luiz Sérgio de Assis Pereira Jr, diretor da Engetec. O profissional relata que já via a relação que o tempo que as pessoas usufruem para elas mesmas – fora do trabalho – tem com o rendimento como colaborador.

“Alguém que não gasta tempo no trânsito, que pode almoçar em casa e tem mais tempo para si e para sua família é mais feliz. Isto aumenta a produtividade por si só”, relata o empresário.

Parceria com a Malwee

Esta iniciativa já tem um case de sucesso: o Empreendimento Átria. Localizado próximo à Malwee, as primeiras ofertas foram feitas aos colaboradores da empresa – com condições especiais. O resultado foi extremamente positivo, finalizando as vendas em tempo recorde.

O residencial Atria esta localizado na Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul

Através do programa "Minha Casa, Minha Vida", muitos colaboradores da empresa fecharam negócio e adquiriram um imóvel neste empreendimento, passando a residir muito próximo do local de trabalho e também de vários serviços públicos como escolas e postos de saúde.

Em nota, a Malwee afirmou que ficou muito feliz em participar desta iniciativa, uma vez que se preocupa muito com a qualidade de vida de seus colaboradores.

"Nos dedicamos a oferecer benefícios diferenciados que auxiliem inclusive seus familiares, visto que são oportunidades muito positivas que auxiliam e facilitam ainda mais a realização dos seus sonhos e objetivos, como, por exemplo, a realização do sonho da 'casa própria'", conclui a empresa.

Preço das contrações

O Linkedin, em parceria com a “Price Waterhouse Coopers”, fez um levantamento com várias empresas do mundo e revelou que, por ano, são gastos quase 20 bilhões de dólares com processos seletivos no mundo.

Este custo acontece parte por conta das multas rescisórias, mas mesmo quando os desligamentos ocorrem por parte do colaborador – deixando a empresa isenta às multas contratuais – o processo seletivo para preencher à vaga aberta ainda custa muito dinheiro (cerca de R$ 2.000 por contratação).

Na prática

Em uma empresa com 100 colaboradores e taxa de rotatividade mensal de 10%, o custo dos processos seletivos inevitavelmente irá alcançar a casa dos R$ 20.000 reais. Quanto maior a empresa e sua taxa de rotatividade, maior é o gasto para preencher todas as vagas desocupadas.

A Engetec

A empresa fica na rua Padre Francken, 217, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações acesse o site oficial da Engetec ou acompanhe a curta a pagina da empresa no Facebook.

Contato

Telefone: (47) 3055-0919

Email: faleconosco@engetecimoveis.com.br

WhatsApp para Vendas

WhatsApp para locações