Antiga residência Wolf vira filial da marca Nella Pietra Pizza em Jaraguá do Sul

Foto: Matheus Wittkowski

Por: Elissandro Sutil

05/07/2019 - 10:07 - Atualizada em: 05/07/2019 - 14:47

Tradição é o pilar que sustenta a história da Nella Pietra Pizza, uma das mais conhecidas pizzarias artesanais do sul do Brasil. E foi o olhar pela tradição que trouxe uma filial da marca a Jaraguá do Sul, para se instalar na antiga residência da família Wolf.

A presença forte da madeira e estruturas de ferro da casa, junto com as folhagens – em contraste das paredes, ora brancas, ora de tijolos à vista – contribuem para a decoração e atmosfera do espaço que foi completamente revitalizado.

A pizzaria, que nasceu em Caxias do Sul (RS), em 2002, usou justamente a tradição como fator determinante na escolha de Jaraguá do Sul como a primeira cidade a receber a Nella Pietra Pizza no Estado.

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

Rica em memórias e influência na história de Santa Catarina, Jaraguá do Sul se tornou o palco perfeito para este momento de expansão da marca.

Quando se trata de tradição e boa gastronomia, o público da região é exigente, mas a pizzaria parece não ter por que se intimidar. O sócio proprietário da unidade de Jaraguá do Sul, Paulo Sérgio Zimerman, explica que o menu à la carte é preparado 100% em fornos a lenha e servidos na pedra.

“Nossas pizzas são produzidas diariamente por nossos pizzaiolos. O preparo da massa é minucioso e delicado para oferecer ao consumidor a maciez e crocância exata”, explica.

Pizzas artesanais e vinhos finos

Segundo o sócio-proprietário, a massa é sempre fresca e aberta na hora do preparo. Além disso, os fornecedores foram testados ao longo dos 17 anos de existência da empresa, para garantir que cada pizza da empresa seja única e exclusiva.

O cardápio da Nella Pietra conta com opções de entrada e mais de 60 sabores de pizza, sendo nove delas doces. A qualidade delas vem através do processo 100% artesanal e da qualidade dos ingredientes utilizados.

São utilizados itens nobres de forma cuidadosa. O resultado deste zelo com o sabor é perceptível nas pizzas que chegam a mesa e as pizzas tradicionais da casa são o melhor exemplo disso.

Foto Divulgação/Nella Pietra Pizza

A Nella Pietra I, por exemplo, é construída para enaltecer o presunto de parma e o pomodoro pelati Italiano. Já a Nella Pietra II, tem como protagonista o funghi ao vinho e o queijo mussarela feito com leite de búfala.

Equipado com uma adega criativa, o local conta com mais de 150 rótulos, escolhidos pensando em como harmonizar com os mais de 60 sabores de pizza.

Seguindo uma tendência mundial em inovação, na Nella Pietra Pizza é possível ir até a adega do local e escolher o próprio vinho para degustar com as pizzas.

Outra tendência mundial que faz parte da politica da casa é o BYOB (Bring Your Own Bottle). Esta política permite que as pessoas levem seus próprios vinhos para o local.

De segunda à quinta, se o rótulo levado pelo cliente não fazer parte da cartela de vinhos disponíveis na adega da Nella Pietra Pizza, a taxa de rolha não é cobrada.

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

História preservada

A casa, que agora é lar da empresa, pertencia à família Wolf, um dos nomes importantes e conhecidos na história de Jaraguá do Sul.

Os primeiros moradores foram Bruno e Edle Wolf (em memória), que tiveram duas filhas: Lilian e Ivone. A mais velha, Ivone, passou a morar na casa a partir de 1991 com o marido Douglas Stang, os filhos Ana Paula, Danilo Otavio e Douglas Ricardo, e a mãe Edle Wolf que faleceu em 2015, ano em que deixaram a residência.

Família Wolf em frente a casa que agora recebe a Nella Pietra Pizza (Bruno, Edle, Ivone, Lilian e netos.)

Família Wolf em frente a casa que agora recebe a Nella Pietra Pizza (Bruno, Edle, Ivone, Lilian e netos).

A família Wolf está contente com o destino que o lar de suas memórias tomou, sendo bem cuidado e servindo a um novo propósito.

“É muito bom saber que o espaço é dirigido para as pessoas que amam a vida e curtem um ambiente com energia positiva. Nós podemos ver a alegria emanando de cada canto da edificação”, parabeniza a família Wolf.

A sócia-proprietária da pizzaria, Sabrina Zimmerman, explica que o projeto da pizzaria foi executado buscando alterar o layout da residência o mínimo possível. “Também optamos por deixar alguns móveis e objetos que pertenceram à família, remetendo à história de quem passou por aqui”, completa.

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

Proprietários em frente a Nella Pietra Pizza Jaraguá e seus colaboradores (Foto: Matheus Wittkowski/OCP News)

Veja as fotos do resultado da revitalização:

A Nella Pietra Pizza está localizada na rua Rua Henrique Piazera, 56, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações, acesse o Facebook da Nella Pietra Jaraguá, ou ligue para o telefone: (47) 9 9202-2118.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre a história da empresa, acesse o site oficial da Nella Pietra Pizza.