Anhanguera abre isenção de mensalidades para pessoas desempregadas em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

09/08/2019 - 10:08 - Atualizada em: 09/08/2019 - 10:38

Contornando um problema recorrente na vida dos brasileiros, a faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul criou uma iniciativa para facilitar a inserção de pessoas desempregadas no ensino superior, e também de volta ao mercado de trabalho.

Até o dia 24 de agosto, pessoas que já tiveram algum vínculo empregatício podem ir até a instituição munidos da carteira de trabalho para fazerem a matrícula – pagando apenas R$ 59, e garantir isenção nas duas próximas mensalidades.

De acordo com a instituição, a partir do momento da matrícula, as chances destas pessoas conseguirem um emprego cresce exponencialmente. Isto porque dentro da instituição existem diversas políticas de empregabilidade, onde empresas parceiras recebem de braços abertos os alunos Anhanguera em seu quadro de funcionários.

Além disso, buscando facilitar ainda mais para o cidadão desempregado, se este aluno indicar a instituição a outras pessoas e a matrícula for confirmada, quem o indicou estará isento das mensalidades até o final do semestre.

Nesta modalidade, ainda restam 10 bolsas. Para fazer a matrícula é muito importante a apresentação da Carteira de Trabalho para comprovar que já teve algum vínculo empregatício na vida e que está desempregado.

Bolsas para o dia dos pais

A instituição também abriu bolsas de 55% para os cursos de psicologia e enfermagem. As bolsas são limitadas até o preenchimento das vagas e aqueles que ingressarem não irão pagar nada neste momento. A primeira mensalidade é somente em setembro.

As inscrições para o processo seletivo das bolsas de 55% devem acontecer até os dias 9, 10 e 12 quando acontecerão as avaliações via redação.

Documentos necessários

Para fazer o processo seletivo e matrícula esteja munido dos documentos padrão: histórico escolar, CPF e documento original com foto. No caso da bolsa de inclusão, o aluno deverá apresentar a carteira de trabalho para as devidas comprovações.

Em caso de dúvidas sobre a documentação, entre em contato com a instituição pelo WhatsApp: (47) 9 9751-0197 ou 9 9619-6176.

Onde encontrar

Em Jaraguá do Sul, a Faculdade Anhanguera fica na rua Major Júlio Ferreira, 687, no bairro Vila Lalau. Para saber mais sobre a instituição, acesse as redes sociais Facebook e Instagram. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (47) 2107 4700.