Amor por hotelaria e turismo: as empresárias que dão vida à Estância Ribeirão Grande

O hotel fica exatamente ao pé do Morro do Boi. Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Por: Elissandro Sutil

18/10/2019 - 16:10 - Atualizada em: 20/10/2019 - 17:28

Amabilidade é a palavra que resume o trabalho incessante da dupla de empresárias Sally Trapp e Patrícia Post na Estância Ribeirão Grande, em Jaraguá do Sul. Embora ainda seja propriedade de Nadilma Tavares, está arrendado e as profissionais estão dando continuidade ao legado.

Idealizada para proporcionar momentos inesquecíveis e relaxantes, sempre trazendo a natureza para mais perto, a Estância passou por diversas mudanças após Sally e Patrícia assumirem a administração.

Sally Trapp (esquerda) e Patricia Post (direita). Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Além da parte operacional e física, foi dada uma cara nova a toda forma de abordar e tratar a quem decide se hospedar no local. Isto fez com que as avaliações do hotel subissem cerca de três pontos nas plataformas de reservas online, tornando um dos pontos mais benquistos pelos turistas na região.

O Pônei Popó é muito amado pelas crianças que frequentam a Estância Ribeirão Grande. Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

De acordo com as diretoras, para que estas notas melhorassem foi preciso instaurar uma cultura onde o mais importante é entrar na vida das pessoas, e transformar aqueles momentos inesquecíveis da vida delas, criando memória afetiva.

“Nós da diretoria e o restante da equipe nos esforçamos para ser amáveis e atenciosos, mas sem invadir a privacidade de quem estamos recebendo”, explica a dupla.

Embora as notas nas plataformas de reservas sejam de extrema importância para a Estância Ribeirão Grande, Sally, que é a diretora operacional, explica que não existe nada mais sincero que o contato “olho no olho”. Ela se emociona ao ver as pessoas não quererem ir embora, e marcando a volta para vivenciar novamente as experiências que o hotel proporcionou.

“Eu e a Patrícia estamos no ramo da hotelaria há mais de 20 anos e pela primeira vez conseguimos medir retorno não só financeiro. O melhor resultado para nós é ver nos olhos das pessoas que as palavras de ‘foi incrível’, ‘inesquecível’, ‘nota mil’ vieram de forma espontânea”, comenta Sally.

Um espaço para todos

Sala de eventos do hotel Estância Ribeirão Grande. Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Na parte física e de gestão, as empresárias transformaram o hotel em um lugar para acolher ainda mais. Agora é possível realizar eventos, feiras, palestras e também outras situações comerciais. O local está preparado para se adaptar e garantir o sucesso de cada evento.

“Nós conseguimos receber até 400 pessoas mudando o tamanho da nossa sala de eventos ou a disposição das mesas. Já recebemos desfiles, jantares, feiras e tudo que se possa imaginar. Já até desmontamos o estacionamento para uma feira com produtos grandes demais para o salão”, finaliza Patrícia.

Amor pelo local

De acordo com as empresárias, a implantação da cultura da amabilidade só foi possível com a ajuda dos colaboradores que amam estar ali e receber os hóspedes com muito carinho. “Nós não seriamos nada sem a nossa equipe, eles são incríveis”, comentam as diretoras.

Fabiane A. de Souza apresentando o Hotel para a equipe do OCP News. Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Fabiane A. de Souza começou como menor aprendiz e hoje é uma das funcionárias mais importantes do hotel. A jovem conta que a cultura da receptividade se tornou forte que nem mesmo ela tem vontade de ir embora dali no fim do dia.

“É tudo tão calmo e todo mundo se trata tão bem. O Estância Ribeirão Grande se tornou uma segunda casa para mim”, comenta Fabiane.

Veja fotos da estrutura do Estancia Ribeirão Grande

Clique nas setas ao lado da imagem para ver mais fotos.

Onde encontrar

O hotel fica na Estrada Geral Ribeirão Grande do Norte, s/n, no Ribeirão Grande do Norte em Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (47) 3270-0950. O local produz uma serie de conteúdos interessantes nas redes sociais, vale a pena conferir o Facebook e o Instagram da Estancia Ribeirão Grande.

Clique aqui para acessar o site do hotel Estancia Ribeirão Grande.