Amor ao sorvete! Conheça a história por trás da Spessatto Expresso

Quando buscamos na memória afetiva a primeira lembrança ligada ao sorvete, muitas vezes, recordamos de um expresso, uma casquinha que foi experimentada quando criança, finais de semana juntos aos pais, degustando de um sorvete de máquina.

O sorvete expresso, apesar de muitos anos no mercado, nunca perdeu seu apelo clássico e saboroso, ele é a junção do que há de melhor: família, sabor e amor. É assim que a Spessatto vê um dos seus pontos mais famosos de sorvete, com amor e dedicação.

O rosto por trás do expresso

A Spessatto Expresso que fica localizada no calçadão, existe há mais de 18 anos e atraiu ao longo do tempo, clientes fiéis e boas lembranças. Algumas delas marcadas pelo funcionário Carlos Eduardo, que trabalha para a Spessatto há quase 11 anos. Ele atua no ponto expresso há muitos anos e integra a família de colaboradores Spessatto, com muito amor pelo que faz.

“Quando fazemos aquilo que amamos, é diferente. Não parece um trabalho, é divertido, é leve, me sinto assim trabalhando na Spessatto Expresso. Depois de quase 11 anos junto a Spessatto Sorvetes, vejo o quanto aprendi, vale muito a pena esta experiência de vida”, comenta Carlos orgulhoso por ser um dos colaboradores mais antigos da empresa.

Atendente Carlos, colaborador há 10 anos. Foto | Piero Ragazzi

Assim como Carlos, o ponto do expresso é muito animado. Famílias inteiras se juntam para saborear uma casquinha ou sorvete artesanal, algumas das opções servidas no local.

Hoje a Spessatto Expresso conta com uma área na calçada, com mesas e guarda-sóis, onde é possível sentar e desfrutar de um bom momento. O expresso também configura a praticidade, para aqueles que apenas passam pelo local e querem levar o sabor e a qualidade do sorvete, enquanto passeiam pelo calçadão.

Foto | Piero Ragazzi

Clientes fiéis

Segundo Carlos, muitos clientes conhecem os sabores servidos no expresso e tem suas preferências. Da máquina, casquinha e cascão, os sabores prediletos são: o clássico, chocolate com creme e morango com iogurte. Já os artesanais, que são servidos em bola, os preferidos pelos clientes são: abacaxi ao vinho, maracujá, ninho trufado, Ovomaltine, Kit Kat, Charge, Sensação e fondue de morango.

A Spessatto Expresso vende muito bem, até mesmo nos dias mais frios. O atendente salienta que isto se deve ao fato da qualidade do sorvete, que é excelente! Contem processo de pasteurização, que deixa o gelado mais aveludado, cremoso e saboroso. Outro fator que influencia o sucesso do expresso é a busca da marca por se reinventar, sempre.

“A Spessatto Sorvetes está sempre buscando se reinventar, seja com máquinas, produtos e sabores, a vontade dos clientes sempre é ouvida”, comenta Carlos.

Os produtos

A Spessatto Expresso vende: sorvetes artesanais em bolas, diversos sabores. Casquinha e cascão alternando sabores, sundaes e milk shake.

A marca Spessatto, conta com um quadro grande de colaboradores fiéis, mais de 70 sabores de sorvete, mais de 40 sabores nos potes embalados para levar para casa que podem ser retirados na fábrica, vários sabores de picolé creme, fruta, linha premium, sundae, além de, diversas lojas pela cidade e região.

Onde encontrar

A Spessatto Expresso fica na Marechal Deodoro da Fonseca Telefone: (47) 3054-3088

Outras lojas em Jaraguá do Sul:

  • Fábrica Nova Brasília: rua Tomás Francisco de Goes, 132. Telefone: (47) 3371-2348;
  • Gourmet: av. Mal. Deodoro da Fonseca, 51. Telefone: (47) 3055-0064
  • Loja Barra do Rio Cerro: rua Ângelo Rubini, 894. Telefone: (47) 3273-2929

A marca também está presente em Guaramirim:

  • Centro: rua Vinte e Oito de Agosto, 1829. Telefone: (47) 3273-6550.

Fique por dentro das novidades acompanhando a marca nas redes sociais: Facebook e Instagram (@spessattosorvetesofficial)