Apostar em alimentação saudável dos funcionários não deve ser encarado como um modismo pelos gestores de hoje em dia. A Organização Internacional do trabalho realizou um estudo que revelou uma queda de 20% no rendimento dos colaboradores por conta de uma alimentação ruim no ambiente de trabalho.

Segundo a Universidade de Michigan, a alimentação insalubre no trabalho é responsável por um prejuízo de US$ 260 bilhões anuais, por conta de afastamentos ou problemas de saúde causados pela alimentação.

Embora pareça “fácil” simplesmente fazer alimentos saudáveis, a Menelli Alimentos em Jaraguá do Sul prova que é preciso esforço e investimento para garantir as melhores refeições para fornecer às empresas da região.

Afinal, existe toda uma preocupação com a salubridade dos pratos, do inicio ao final do processo. Conheça todo o processo da empresa:

Planejamento de cardápio

Antes de qualquer panela ir ao fogo, a empresa já selecionou a matéria prima com extremo rigor e planejamento, junto de nutricionistas. Como fornecem refeições diárias para diversas empresas, se preocupam muito com a variedade.

Mas a Menelli não se preocupa só com “o que” se esta cozinhando, mas também “como” esta sendo cozinhado. A Regra é clara: no cardápio não entra fritura. A nutricionista da Menelli Alimentos, Luana Kasteller afirma:

 “Com o consumo de alimentos fritos, ocorre um aumento do nível do colesterol LDL (ruim) e com ele se eleva o risco de problemas cardiovasculares devido ao entupimento das artérias”, diz Luana.

Equipamento

A ausência de frituras não é a única medida que a empresa tem para fazer com que a preparação em si seja feita da maneira mais saudável possível. O investimento em equipamento de ponta foi alto.

Em sua coleção estão fornos Rational, uma tecnologia alemã para processamento a vapor de alimentos que eliminam 95% da gordura, um abatedor de temperatura italiano que resfria os alimentos cozinhados instantaneamente para não haver proliferação de bactérias.

E também tem o italiano “Carpigiani”, para preparar as sobremesas sem manipulação humanas e mantendo a homogeneidade, cremosidade e sabor.

Tradição

Embora toda essa tecnologia pareça ser limitada a grandes empresas, a Menelli não se restringe neste quesito. Há 27 anos no mercado do alto Vale do Itapocu, atende desde pequenas até médias e grandes empresas, para todos os turnos de trabalho.

Durante estes 27 anos, a empresa manteve a filosofia de que a mão de obra qualificada é seu maior diferencial. Por isso, a experiência no ramo da gastronomia se estende pra seu quadro de 40 funcionários que, em sua maioria, já tem de 10 a 15 anos de casa.

...

A Menelli Alimentos fica na rua Major Júlio Ferreira, 140 no bairro Vila Lalau em Jaraguá do Sul.  Para mais informações curta a página no Facebook ou acesse o site oficial. Contato: (47) 3371-2339.