Alimentação saudável: conheça a história de sucesso das fundadoras da Anabolic Food

Foto por Piero Ragazzi/OCP News

Por: Elissandro Sutil

20/03/2019 - 08:03

Transformar um problema em oportunidade de crescimento pode mudar vidas. E foi exatamente assim que surgiu a Anabolic Food, empresa idealizada e liderada pelas empresárias Ketlyn Mayara Zimmermann, de 29 anos, e Sandra Mary Guimarães, 45. As sócias formam uma sociedade exemplo, apoiada no companheirismo e confiança.

Tudo começou em setembro de 2013, quando Ketlyn recebeu a notícia de que seria dispensada de seu emprego e as ideias começaram a fluir. Na época, ela havia acabado de começar um plano de reeducação alimentar e, ao ver as dificuldades em fazer essa programação acontecer, devido à falta tempo, despertou uma ideia de negócio.

Não demorou muito, Ketlyn percebeu que a demanda foi tomando uma proporção significativa e chamou a colega de trabalho Sandra para formar uma parceria. Nas mãos de Ketlyn e Sandra, a Anabolic Food conquistou os jaraguaenses sendo uma empresa especializada no fornecimento de refeições congeladas.

Foto por Piero Ragazzi/OCP News

E o início não foi tão fácil, afinal elas foram uma das pioneiras da cidade no fornecimento desse formato de refeições saudáveis, e não existiam modelos a seguir.

Aos poucos, as duas foram moldando a linha de produção da empresa conforme a demanda de produtos ia surgindo, sempre seguindo as exigências necessárias. Com paciência e imensa parceria entre elas, as coisas tomaram forma.

Hoje, a Anabolic atende não só a região de Jaraguá do Sul, mas todo o Norte de Santa Catarina. Tem um cardápio extremamente variado, que supre as necessidades de cada pessoa, desde quem está preocupado com o peso, até os intolerantes a lactose e glúten bem como de pessoas vegetarianas.

Combinação perfeita

A dupla de empresárias forma uma equipe cheia de confiança. Sempre que uma dificuldade aparece, quase que instintivamente se empenham diretamente para a solução do problema, transformando em agradecimento por estarem vivendo aquela experiência. Para elas, isto faz com que tudo se resolva de maneira muito mais simples.

Foto por Piero Ragazzi/OCP News

A empresa teve um crescimento natural e gradual, chegando a atender outras cidades através de seus representantes. O ponto chave do sucesso das empresárias foi construído em cima de dedicação, honestidade, e o mais importante respeito e amor ao que fazem. Trabalham engajadas para levar até seus clientes o que há de melhor em alimentação saudável, e sempre priorizando um atendimento diferenciado.

 

Ketlyn Mayara Zimmermann

Carreira: caminhar em busca do que me faz se sentir realizada
Família: nossa raiz e nosso alicerce
Lembrança: os primeiros passos da Anabolic
Sonho: ter tempo para realizar todos meus sonhos!
Objetivo: fazer o bem ao maior número de pessoas possíveis
Uma inspiração: meu pai
Um lugar: qualquer um, desde que esteja com quem eu amo
Um livro: O Milagre da Manhã, de Hal Elrod
Um filme: A Vida é Bela
Uma frase: Se você fizer o melhor possível no presente, o futuro será brilhante.

O que é ser mulher? É enxergar além de um olhar, e ter a sensibilidade de saber entender e lidar com o próximo.

Sandra Mary Guimarães

Carreira: ser bem-sucedida fazendo o que se ama
Família: o bem mais precioso que temos
Lembrança: espírito empreendedor do meu pai
Sonho: sonhar é preciso, é isso que nos move
Objetivo: ser feliz. Não ter uma vida perfeita, mas perceber que vale a pena viver apesar de todos os desafios.
Uma inspiração: minha mãe, simples dona de casa que comanda uma família com 5 mulheres e um homem com maestria, desde que meu pai foi morar com Deus há 23 anos
Um lugar: Jaraguá do Sul, aqui é meu lugar, onde me sinto bem.
Um livro: O Poder da Ação, de Paulo Vieira
Um filme: A Teoria de Tudo
Uma frase: “Não me pergunte se sou capaz, apenas me dê a missão.”

O que é ser mulher? É buscar sempre se superar, e saber ouvir seu coração sem esquecer da razão, e tudo isso sem perder a ternura.

Onde encontrar: rua José Emmendoerfer, 1223, bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul • (47) 3084-5993