Afinal, internet via rádio é boa? Conheça as vantagens da conexão em Jaraguá do Sul

Imagem Ilustrativa/Pexel

Por: Elissandro Sutil

14/03/2019 - 09:03 - Atualizada em: 14/03/2019 - 09:07

Há quem diga que a internet via rádio não seja a melhor opção de conexão. Mas uma coisa é fato: esta é a melhor alternativa para quem não quer pagar caro em um acesso à internet (por fibra óptica ou cabo), ou depender de uma linha telefônica. Por isso, a Duplanet em Jaraguá do Sul tem apostado cada vez mais nesse serviço, sempre inovando.

Mas, afinal, como funciona essa tecnologia? Será que ela realmente vale a pena? A empresa garante que, se os equipamentos forem instalados corretamente, seguindo todas as especificações técnicas necessárias, o serviço irá funcionar perfeitamente.

A qualidade das conexões via rádio é idêntica a das conexões por cabo, porém, como este sinal acontece por meio da emissão de ondas pelo ar, podem existir pequenas variações no sinal em dias chuvosos ou com neblinas extremamente densas.

O único pré-requisito para a instalação é que a locação, em que os aparelhos irão receber o serviço, esteja localizada onde a antena tenha recepção plena do sinal. Para garantir isso o teste é simples: ter visão de onde esta a torre.

Outro benefício deste tipo de conectividade, é seu baixo custo de instalação e manutenção. Como dispensa a utilização de cabos, fica muito mais simples resolver quaisquer problemas técnicos que por ventura surjam.

E fique atento: O serviço de conexão via rádio só pode ser prestado se feito segundo as especificações previstas na Resolução 272, de agosto de 2001, do Regulamento de Serviços de Comunicação Multimídia (SCM) e com a licença de SCM ATO N°633/2009 da Anatel de 02 de março de 2009.

A Duplanet cuida de todos esses detalhes e está apta a prestar o serviço na região!

Outros tipos de conexão

Imagem Ilustrativa/Pexel

Segundo a Duplanet os cabos de fibra óptica vieram para substituir o cobre, por pequenos “fios de vidro” revestidos de plástico reflexivo. O sinal deste sistema viaja em alta velocidade, e de maneira constante, o que garante uma conexão rápida e sem oscilações.

Embora seja um dos métodos de conexão mais rápidos, esta tecnologia é recente no Brasil e demanda a frequente adição ou substituição dos fios nos postes telefônicos. Por isso ainda não está disponível para toda Jaraguá do Sul.

Para solicitar um orçamento dos serviços de internet via radio ou fibra óptica, ou verificar se sua rua têm cabos de fibra óptica, entre em contato com a Duplanet através do telefone: (47) 3371-0647. Para saber mais sobre a empresa acesse a página no Facebook.