Acrílicos Santa Clara agora é Bold! Empresa anuncia internacionalização e unifica marcas no mercado

Vista aérea da empresa com montanha ao fundo

Foto Divulgação/Bold

Por: Elissandro Sutil

27/03/2019 - 11:03 - Atualizada em: 27/03/2019 - 17:08

Novos caminhos começam a ser trilhados pela Santa Clara, neste mês de março, mas desta vez fora do Brasil. As marcas catarinenses Santa Clara e Bold vão em busca do mercado externo, expandindo suas operações para cidade de Bogotá, na Colômbia, e Santiago, no Chile.

As novas instalações começam a funcionar no segundo semestre de 2019 e, com elas, será feita a unificação de marcas, adotando uma das que o Grupo já operava: a Bold.

O objetivo é garantir melhor inserção e entendimento no mercado internacional, por ter o nome Bold maior sentido no idioma inglês, traduzindo-se por arrojado, destacado – características que estão em sinergia com o plano estratégico da empresa.

De acordo com o diretor comercial, Reimar Benedito Sebold, o processo de internacionalização visa uma maior proximidade com os mercados dos países alvos.

“Além disso, podemos ter um melhor relacionamento com o cliente, com um serviço mais eficiente de logística e com uma melhor oferta de produtos a ele”, complementa Sebold.

Esta não foi a primeira mudança do Grupo nos últimos anos. Há pouco tempo, o nome “acrílicos” foi suprimido da marca, pois acabava limitando o campo de atuação da empresa que iniciou com o acrílico, mas que hoje opera fortemente nos mercados de policarbonato e ACM, dentre outros materiais.

Espaço do parque fabril para a produção de chapas de acrílico. | Foto Divulgação/Bold

O anúncio oficial foi feito esta semana, mas a transição será gradativa, pois a marca Santa Clara tem um grande caminho percorrido e bom reconhecimento.

O maior estoque de chapas, com três mil toneladas à pronta entrega

O maior estoque de chapas, com três mil toneladas à pronta entrega. | Foto Divulgação/Bold

Hoje, o Grupo está entre os líderes do segmento no Brasil, e trabalha com grandes marcas como Budweiser, O Boticário, Vivo e LG.

“Sonhamos grande e somos movidos pelo desejo de crescer. Certamente estamos frente a um primeiro passo de uma longa caminhada. O mercado internacional traz desafios ainda maiores, mas é lá que desejamos chegar. Temos grandes exemplos em nossa cidade que nos inspiram e nos motivam”, diz Sebold.

Mercado amplo de atuação

Completando, em 2019, 18 anos de história e líder nacional dos segmentos de acrílico e policarbonato, o Grupo Santa Clara/Bold está inserido nos mercados de Comunicação visual, com fornecimento de chapas acrílicas, displays, luminosos, sinalizações entre outros.

Nova unidade, recém inaugurada, fábrica de chapas. | Foto Divulgação/Bold

Também está presente na construção civil, com o Policarbonato, muito utilizado para coberturas, e com o ACM, material destaque em fachadas e revestimentos de prédios.

No segmento industrial, atua com o fornecimento de soluções em policarbonato, acrílico, plásticos de engenharia, carenagens industriais de alumínio, entre outros.

Além desses elencados, trabalha com peças técnicas para praticamente todos os segmentos industriais, como fabricantes de máquinas e painéis elétricos, segmento moveleiro, náutico, decorativo, de sinalização e iluminação.

Ao todo cinco unidades estão espalhadas pelo Brasil, com filiais em São Paulo, Minas Gerais e no Paraná. A matriz fica em Jaraguá do Sul, assim como a fábrica de chapas acrílicas, inaugurada no final do ano de 2018.

Em 2019, além das controladas internacionais, também será aberta uma unidade em São José do Rio Preto, Estado de São Paulo.

18 anos: história de sucesso

Oferecer produtos que surpreendam pela beleza, qualidade e custo benefício é uma missão concluída dia após dia na Santa Clara, em todos esses anos de trajetória. Fundada por Ralf e Arlindo Sebold, juntamente com as esposas Nadia Raquel Minelli Sebold e Maria Goreti Sebold, o Grupo nasceu de um grande desejo de empreender.

Fazem parte do grupo mais de 400 colaboradores, prontos para atender a todas as demandas que recebem do mercado.

A área produtiva é moderna, ousada e eficiente, preparada para atender às demandas do mercado. | Foto Divulgação/Bold

O parque fabril é moderno, ousado e eficiente, somando hoje, com todas as unidades, mais de 30 mil metros quadrados, atuando em diversas linhas. Os processos produtivos são de alta tecnologia, e garantem aos clientes produtos de excelente qualidade e atendimento ágil.

Até o momento, o Grupo atuava com as marcas Bold, na distribuição de chapas, onde o acrílico, policarbonato compacto, alveolar, ACM e telhas de policarbonato são os principais materiais.

Foto Divulgação/Bold

Muito bem colocada no mercado, a Santa Clara – agora Bold – se diferencia por estar em constante evolução, acompanhando e, muitas vezes, se antecipando às mudanças do mercado. Um grupo de empresas que sempre está atento às modificações mercadológicas e investe em tecnologia de ponta para melhorar a qualidade e agregar valor ao cliente através dos produtos oferecidos.