ACIJS lança programa de Mentoria e novas Soluções de Educação Empresarial para auxiliar empreendedores

Foto divulgação | ACIJS

Por: Elissandro Sutil

27/05/2021 - 17:05 - Atualizada em: 27/05/2021 - 17:06

A ACIJS (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul) é uma das principais entidades representativas da classe empresarial no estado e, com forte atuação, visa contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município. E para fortalecer o empreendedorismo e o crescimento das empresas da região, a entidade acaba de lançar novas Soluções de Educação Empresarial.

Com destaque para o programa de Mentoria, que reúne empresários e profissionais de sucesso em nossa região, para mentorar e auxiliar empreendedores e gestores com poder de decisão a desenvolverem suas capacidades e alavancarem o sucesso de seus negócios.

“O programa de Mentoria veio para trazer um diferencial na área de educação empresarial, porque, diferente dos outros treinamentos, ele oferece um acompanhamento individualizado”, comenta o empresário Jaime Richter, um dos
mentores do programa.

A Mentoria ACIJS contribui para as mais diversas áreas estratégicas de uma empresa – governança, finanças, gestão de pessoas, comercial, marketing -, conectando o associado ao mentor que melhor reúne as competências necessárias
para o seu desenvolvimento no momento.

O programa contempla no mínimo 6 encontros de aproximadamente 1 hora cada e seu ciclo dura em torno de 6 meses. O trabalho do mentor é realizado individualmente, permitindo o compartilhamento de vivências e estratégias que
visam o crescimento empresarial do mentorado.

“A principal lição que eu aprendi é que não preciso fazer uma coisa só, eu posso ser uma multiempreendedora.” É assim que a Débora Volpi descreve sua experiência como mente no programa de Mentoria ACIJS. “Eu passei a monetizar um hobby e, hoje, tenho um novo negócio na minha vida, graças a esse momento de encorajamento e inspiração que foi a Mentoria”, finaliza.

As inscrições para a Mentoria estão abertas até o dia 4 de Junho. Os interessados devem acessar o site da entidade ou ligar no fone 47 98804-4084 e realizar o cadastro.

Inscrições: acijs.com.br/educacao/mentoria

Novas soluções de educação empresarial aceleram o crescimento do empreendedor

A ACIJS acredita que o desenvolvimento profissional começa com a capacitação. E visando contribuir para o crescimento dos negócios e promover conhecimento à comunidade em geral, oferece um amplo programa de capacitação composto por cursos, palestras, webinars e outros conteúdos de instituições de educação reconhecidas e parceiras da entidade.

Além da Mentoria, a ACIJS lança também outras Soluções de Educação Empresarial.

O Diagnóstico é a solução na qual é feita uma análise profissional do participante, com o objetivo de conhecer seu perfil empreendedor, suas necessidades e seus pontos fortes. As informações coletadas resultam em um diagnóstico profissional e um plano de ação personalizado, que trará mais clareza para gerenciar o negócio.

A Curadoria é a solução na qual o empreendedor, após análise do seu perfil e objetivos, recebe uma trilha de conhecimento personalizada pela ACIJS, otimizando seu tempo de procura pelos conteúdos ideais e atendendo a suas necessidades mediatas de capacitação.

Segundo o presidente da ACIJS, Luis Hufenüssler Leigue: “Em uma caminhada empreendedora, no início de uma jornada, é muito importante você poder trocar ideias, compartilhar experiências e, principalmente, ouvir os mais experientes. O
programa de Mentoria ACIJS, bem como as demais Soluções de Educação fazem essa conexão”.

Sobre a ACIJS

Fundada em 22 de junho de 1938, em Jaraguá do Sul, por um grupo de empresários sob a liderança de Arthur Breithaupt e Waldemar Grubba, a ACIJS tem como missão o estímulo ao empreendedorismo com responsabilidade social. Entidade civil de direito privado sem fins lucrativos, representa os segmentos da indústria, comércio e serviços (profissionais liberais e autônomos), exerce forte representatividade no poder público e participa ativamente da defesa dos interesses da comunidade regional.

Entre os serviços oferecidos, a ACIJS possui um amplo programa de capacitação, benefícios e soluções empresariais.