Acadêmicos de Direito da Católica SC são destaque no exame da OAB

Por: Maria Luiza Venturelli

20/07/2022 - 12:07 - Atualizada em: 20/07/2022 - 14:13

A Católica SC conquistou, novamente, ótimas pontuações no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os acadêmicos de Joinville e Jaraguá do Sul foram destaque na prova e conquistaram excelentes percentuais de aproveitamento.

Em Jaraguá do Sul, foram 85 alunos inscritos na prova, sendo que 82 estiveram presentes na primeira fase e 30 foram aprovados para a segunda. Um percentual de aproveitamento de 36,59%. Ao final, o percentual geral da instituição jaraguaense, juntando a etapa do reaproveitamento, foi de 38,95%.

Na unidade de Joinville, foram 86 inscritos, 79 participantes e 32 aprovados para a segunda fase, com uma taxa de 40,51% de aproveitamento nesta etapa. Somando os resultados do reaproveitamento, o índice geral do campus foi de 43,62%, o melhor entre as instituições do município.

Os resultados são frutos de uma graduação sólida, com formação geral e humanística. Na instituição, os acadêmicos contam professores atualizados e experientes, além de grande acervo bibliotecário, laboratórios e salas confortáveis.

Além disso, os alunos têm à disposição o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), voltado para o ensino prático e a vivência do direito na realidade social. No NPJ, os acadêmicos, com a supervisão de professores orientadores, prestam serviços jurídicos gratuitos para a comunidade carente.

Mais informações sobre o curso de Direito da instituição, que está com inscrições abertas para o segundo semestre, podem ser conferidas no link: catolicasc.org.br/cursos/graduacao/direito/.

Sobre a Católica SC

A Católica de Santa Catarina oferece uma estrutura completa e moderna para garantir a qualidade do ensino e educação. Com unidades em Jaraguá do Sul e Joinville, o Centro Universitário possui cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. A instituição tem nota máxima segundo o MEC e conta com uma Central de Carreiras que apoia todos os estudantes para entrada no mercado de trabalho. Com 48 anos de atuação, a Católica SC tem o olhar voltado ao futuro e à inovação, mas, sem deixar de lado as próprias origens.