A origem da tapioca e as delícias da Loucos por Tapioca

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/07/2021 - 13:07 - Atualizada em: 17/08/2021 - 10:42

Do nordeste para todo o Brasil, a tapioca se consagrou como uma das comidas rápidas preferidas do brasileiro. Mas você conhece a verdadeira história da tapioca? A tapioca, ou beiju para os nordestinos, surgiu durante a colonização dos portugueses, como uma alternativa ao trigo. Extraída da mandioca por índios da região, se tornou famosa por ser tão nutritiva quanto o trigo e logo ganhou o Norte e o Nordeste brasileiro.

A tapioca ultrapassou as fronteiras das regiões Norte e Nordeste, ganhou novas caras e novos sabores conforme foi se espalhando pelo Brasil.

Conheça a Loucos por Tapioca

Em Jaraguá do Sul, você encontra um restaurante especializado nas melhores receitas de tapiocas. A Loucos por Tapioca, possui um cardápio repleto de opções deliciosas e combinações exclusivas de ingredientes.

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Confira os sabores mais pedidos pelos clientes do restaurante:

  • Frango desfiado com requeijão e orégano
  • Strogonoff de carne com batata palha, muçarela e orégano
  • Tex Mex, carne moída apimentada com feijão, muçarela, cheddar, Doritos e orégano.
  • Strogonoff de frango com batata palha, requeijão e orégano.
  • Kartoffel, purê de batata com bacon, muçarela, requeijão e orégano.

Além das tapiocas salgadas, também há muitas opções de tapiocas doces, com frutas e chocolates.

Com ingredientes de qualidade e combinação exclusivas é possível encontrar no local: açaí e cupuaçu, sucos naturais e integrais, água de coco, caldo de cana, pamonha, saladas de frutas e adicionais para as tapiocas salgadas, doces, veganas e vegetarianas.

O restaurante que fica localizado na praça de alimentação do Giassi dispõe da opção de entrega, bem como, de retirada e consumo no local.

Onde encontrar

O Restaurante Loucos por Tapioca fica localizado no supermercado Giassi, no segundo piso na praça de alimentação. Rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311 no bairro Centro. Para mais informações acesse as redes sociais Instagram e Facebook @loucosportapiocajaragua.