A importância da vacina da gripe para os pets

Foto divulgação

Por: Elissandro Sutil

25/06/2021 - 10:06 - Atualizada em: 25/06/2021 - 10:22

Diferente do que muita gente pensa, a gripe canina não é o mesmo tipo de gripe que acomete os humanos. Para começar, nos cães ela pode ser causada por dois vetores diferentes: pela bactéria Bordetella bronchiseptica ou pelo vírus Influenza. Os sintomas mais comuns são: tosse, coriza, febre, lacrimação fora do normal, perda de apetite e dificuldade na respiração.

Geralmente, a doença atinge o animal durante as épocas mais frias do ano, mas nada impede que os cães fiquem gripados em outros períodos também. Por isso, pensar na prevenção é um ponto muito importante, é aí que entra a vacina de gripe. A vacina da gripe canina deve ser aplicada apenas em cães. Já os gatinhos, são acometidos pelo vírus da Rinotraqueíte e sua proteção pode ser realizada com a vacina quadrupla ou quintopla. Doenças respiratórias podem acometer todos os cães e gatos, por isso é muito importante ficar atento ao seu bichinho e programar a vacinação.

O Pet Shop Agro Aves é referência em Jaraguá do Sul em consultas médicas especializadas para pets. Para agendamentos de vacinas, consultas ou dúvidas entrar em contato.

Onde encontrar

O Pet Shop Agro Aves fica na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1400, Vila Lalau (antiga sede do jornal O Correio do Povo). Entre em contato pelo telefone 47 99931-8117, que também é Whatsapp.

Fique por dentro das novidades pelo site da Pet Shop Agro Aves, pelo Instagram e Facebook.