A história de inovação e sucesso da fundadora da Biodora em Jaraguá do Sul

Foto Rafael Bahr

Por: Elissandro Sutil

08/03/2019 - 08:03 - Atualizada em: 08/03/2019 - 15:35

Ter paixão pela profissão é o primeiro passo para o sucesso. E foi o amor por farmácia que levou Daniela Didzian, de 41 anos, a abrir o próprio negócio e, hoje, se sentir realizada no que faz. Há 15 anos, das mãos da farmacêutica bioquímica, surgiu não só uma farmácia de manipulação, mas um novo conceito e inovação na área em Jaraguá do Sul.

A Biodora Farmácia de Manipulação é referência na região e admirada em todo o país. Oferece manipulação e desenvolvimento de fórmulas médicas, para nutrição, dermatologia, fitoterapia, além de florais, suplementação esportiva, modulação hormonal e mais. Mas além disso, leva opções diferenciadas e inéditas aos profissionais de saúde em geral.

Foto Rafael Bahr

Realiza consultoria técnico-científica para os profissionais prescritores sanarem as dúvidas, também faz visita técnica a nutricionistas em Jaraguá, Joinville e região. E contar com profissionais da área da saúde é um dos grandes diferenciais da marca. Segundo Daniela, esse DNA de inovação está na essência da empresa.

“Somos pioneiros no que fazemos. Desenvolvemos fórmulas diferenciadas e buscamos dar uma solução para cada caso, tudo com muito cuidado e estudo. Esse sempre foi um grande preceito da Biodora, desde o início”, conta Daniela.

E toda essa dedicação fez a Biodora expandir ainda mais. Com e-commerce, por exemplo, a marca consegue atender o Brasil todo, alcançando tanto profissionais prescritores e médicos em treinamento, como clientes finais. Para isto foi preciso ampliar o laboratório e investir em equipamentos de ponta.

Foto Rafael Bahr

“Com esse alcance online, hoje eu digo que temos uma filial em cada município do território nacional”, diz orgulhosa.

Início com luta e persistência

Natural de Erechim (RS), Daniela veio para Jaraguá do Sul com apenas oito anos de idade, por isso se considera jaraguaense de coração. Se formou em Farmácia e Bioquímica e, logo cedo, aprendeu que precisava lutar para conseguir conquistar seus sonhos. Lecionava as disciplinas de biologia e química em escolas públicas para pagar as graduações.

“Valorizo muito as minhas formações e as oportunidades que tive. Batalhei para crescer, e foi uma etapa muito importante antes de me tornar empresária, para aprender a ter garra”, conta Daniela.

Apaixonada pela profissão, conseguiu um emprego em uma farmácia de manipulação, por dois anos, tempo em que adquiriu experiência e começou a vislumbrar o próprio negócio. “Eu queria inovar, tanto nos produtos oferecidos como na forma de desempenho do trabalho”, diz. E querer ser diferente deu certo, por isso ela recomenda a quem pensa em empreender.

“Tenha certeza do mercado, seja inovadora, ofereça um serviço ou produto de forma diferente e única”, aconselha. Mas quem abriu uma empresa em 2004 não tinha as facilidades como hoje a internet oferece para divulgação. E conquistar a clientela foi um desafio de início.

Foto Rafael Bahr

A empresária lembra que teve que andar muito e entregar panfletos de mão em mão para que a região conhecesse a marca. Hoje ela sente orgulho de ter persistido, pois foi essencial para o sucesso do negócio.

Como muitas mulheres guerreiras, ela divide o dia a dia de empresária com os afazeres de casa e a família – é mãe de Gabriela, 16 anos, Raíssa, de 22, e esposa de Marcelo. Considera seu lar um templo sagrado, pois é onde recarrega as energias e fica junto de quem ama.

  • Carreira: ética e paixão
  • Família: bem maior e precioso
  • Lembrança: infância de minhas filhas (passa muito depressa)
  • Sonho: que todas as doenças tivessem cura
  • Objetivo: me tornar a cada dia uma profissional e um ser humano melhor, evoluir sempre
  • Inspiração: meus avós
  • Um lugar: minha casa
  • Um livro: On The Road, de Jack Kerouac
  • Um filme: Um Sonho de Liberdade
  • Uma frase: “Para quem não sabe aonde quer chegar qualquer caminho serve.”

O que é ser mulher? Para mim é uma benção e um privilégio, é ter sensibilidade e força, intuição e ação. É poder gerar vida ou cuidar dela, ser mulher é uma dádiva.

A Biodora Farmácia de Manipulação fica na Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1034, sl 3l, no Centro de Jaraguá do Sul. Entre em contato através do telefone (47) 3276-3260. Acesse o site oficial da marca e acompanhe nas redes sociais: Facebook e Instagram.