A evolução da educação em um mundo digital será tema de palestra em Jaraguá do Sul

A transformação do sistema de ensino é um assunto constantemente abordado desde que o digital começou a fazer parte da rotina das pessoas em todo o planeta. Para falar sobre essas mudanças a Unicesumar promove em Jaraguá do Sul a palestra “A evolução da educação em um mundo digital”, no dia 13 de fevereiro, às 19h, no auditório da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS).

O objetivo é explicar como o avanço da tecnologia pode contribuir para melhorar a qualidade dos cursos superiores. O diretor da Unicesumar, polos de Blumenau, Gaspar, Indaial, Jaraguá do Sul e Joinville, Adriano Albano, será o palestrante.

“É interessante observar muitas pessoas ainda acreditam que a educação só funciona com o ensino presencial. Mundialmente já se discute que o ensino tradicional precisa ser urgentemente reformulado”, afirma Albano.

O Mapa do Ensino Superior 2018 destaca que diversos cursos serão extintos até 2030, ou não serão mais oferecidos da forma como são hoje.

“O Fórum Nacional do Ensino Superior destacou que cursos como Direito, Administração, Engenharia Civil, Enfermagem, Psicologia, Ciências Contábeis, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia e Engenharia de Produção, precisam repensar o modelo acadêmico para o perfil dos jovens atuais. Uso de realidade aumentada, QrCode, Inteligência Artificial, possíveis graças ao avanço tecnológico, prendem a atenção e ajudam a entender melhor cada área”, explica o diretor.

O evento é gratuito, aberto para toda a comunidade e para os novos alunos da Unicesumar. A palestra também será realizada nas cidades de  Blumenau e Joinville.

Palestra “A evolução da educação em um mundo digital”

Cidade: Jaraguá do Sul
Data: 13 de fevereiro
Local: ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
Horário: 19h
Endereço: R. Octaviano Lombardi, 100 – Czerniewicz
Contato: (47) 3075-7010