5 dicas infalíveis para uma festa de casamento perfeita em Jaraguá do Sul

Casamento Janisse e Fabiano/ Foto por Adriano Geremias Fotografias

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/05/2019 - 10:05 - Atualizada em: 10/05/2019 - 10:07

Produzir uma festa de grande porte, como um casamento, não é tarefa fácil. São muitos detalhes envolvidos: o lugar da cerimônia, a quantidade de convidados, local, orçamento, a decoração, o vestido de noiva e o bufê.

Por ser um momento único, é importante que tudo fique perfeito para não estragar a festa e decepcionar os noivos. Com a ajuda da cerimonialista Ju Santos, aqui da região, listamos cinco dicas que vão te ajudar na hora de organizar o casamento.

1 – Escolha a cerimonialista certa

Indispensável: busque uma profissional qualificada na área de casamentos para lhe auxiliar na organização de todos os detalhes, é importante que a cerimonialista tenha experiência, afinal ela lhe dará todas as dicas necessárias para uma festa inesquecível.

Casamemto Paula e Marco/ LZ Fotografias

Considere empatia, profissionalismo e referências do trabalho da cerimonialista para ter certeza que estarás bem assessorado no momento que você mais precisa.

Faça questão de conhecer as cerimonialistas pessoalmente e entender o que cada uma oferece, o orçamento via e-mail não te dá a oportunidade de avaliar e conhecer em detalhes os serviços prestados pela profissional.

Evite: priorizar preço como fator decisivo, você certamente já ouviu que “o barato sai caro”. É claro que barato não é sinônimo de má qualidade, da mesma forma que caro não carrega selo de qualidade garantida.

Porém, os produtos e serviços com maior valor financeiro carregam consigo um valor agregado no serviço, pois fará toda a diferença na hora da contratação.

Casamento Monara e Gregory/ Foto por Kadu di Calafiori.

Por isso, desconfie sempre que receber uma proposta com um preço muito abaixo do valor de mercado. Utilize a pesquisa para saber qual o motivo que faz com que seu preço seja tão baixo.

Não contratar um cerimonialista pode virar um problema, afinal fazer uma festa de casamento hoje em dia não é mais como antigamente, os tempos mudaram, as necessidades são outras e o evento correrá vários riscos na ausência de um profissional.

2 – Faça a lista de convidados

Preparar a lista de convidados é sempre um momento de estresse para os noivos. Quem convidar? Quem não convidar? O tamanho do investimento está diretamente ligado ao tamanho da lista.

No seu casamento devem estar presentes as pessoas que participam diretamente da vida do casal. Não convide só por convidar, o pessoal do trabalho, da academia, por exemplo, somente se tiver amizade mesmo.

3 – Decida o estilo do seu casamento

Indispensável: no planejamento da festa, um passo fundamental é decidir o estilo do casamento, pois isso vai nortear a decoração, o cardápio, as lembranças, a música, os trajes, etc.

A regra de ouro para acertar na escolha do estilo da recepção é se basear no perfil pessoal dos noivos. Detalhes são essenciais, as pequenas coisas podem fazer uma enorme diferença na sua festa, tornando-a muito melhor.

Se eles são modernos e descontraídos, a festa pode seguir a linha mais irreverente. Se eles são discretos e tradicionais, nada melhor do que festas clássicas.

Casamento Thais e Josemar/ Foto por Cesar Castro.

Para os noivos simples e discretos, uma boa pedida é apostar no mini casamento em espaços ao ar livre ou em restaurantes.

Enfim, existem opções para todos os gostos e sua cerimonialista auxiliará a encontrar o estilo de festa que se encaixe com o seu.

Evite: não copie somente porque foi sucesso no casamento da amiga, busque o que identifica o casal. Fazer somente porque agrada aos pais ou outras pessoas, o casamento é seu por mais que alguém esteja bancando os custos.

4 – O local da festa

Defina com muita antecedência o local segundo o estilo de festa que o casal quer: igreja, restaurante, campo, praia, fazenda, etc.

O tamanho do espaço deve ser escolhido de acordo com a quantidade de convidados, mesas e atrativos que você deseja incluir na festa. Considere tudo que o espaço fornece dentro da locação!

Observe se o local é acessível e fácil de achar, se é próximo a igreja. Se ficar longe e for um problema, cogite a possibilidade de fazer cerimônia e recepção no mesmo lugar.

15 anos Emily Louise/ Foto por Ivan Toffol

5 – Pesquise muito

Casamento Leticia e Daniel/Foto por Lz Fotografia.

A internet é sempre uma excelente parceira na hora de pesquisar os profissionais que realizarão o seu sonho. Além de buscar informações sobre eles, não deixe de dar aquela olhadinha nos sites de opinião.

Dê atenção especial aos depoimentos sobre o profissional que você procura. Se puder, entre em contato pessoalmente com o cliente que deu o depoimento.

Converse com quem já contratou o serviço e sempre que possível, crie situações nas quais você possa experimentar o serviço em questão.

Evite contratar fornecedores sem buscar referência antes!

Depoimento da cerimonialista

“Se dissermos que organizar uma festa de casamento é fácil, estaremos mentindo, afinal, é um processo que envolve muitos detalhes, mas com planejamento e organização, a tarefa pode ser simplificada. Além disso, depois que a recepção acabar e as luzes do espaço se apagarem, você e seu noivo verão que todo o esforço valeu a pena, pois festejar ao lado de quem se ama não tem preço.” – Ju Santos, assessora e cerimonialista

Na região, os serviços de cerimonial da Ju Santos podem ser uma mão na roda na hora de planejar um casamento. Ela tem 10 anos de atuação neste segmento e já organizou mais de 200 eventos.

Para mais informações, entre em contato no e-mail jusantoswp@gmail.com ou nos telefones: (47) 3276-3811 ou (47) 9 9925-7798.

Acesse a página da cerimonialista no Facebook e no Instagram para saber mais sobre o trabalho dela.

Casamento Édina e Thiago/Foto por Cesar Castro.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!