Uma bebida e 3 pratos perfeitos para saborear nos dias frios de junho, confira!

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Por: Elissandro Sutil

04/06/2016 - 10:06 - Atualizada em: 04/06/2019 - 12:02

Com a chegada do frio só o que importa é se aquecer e uma das melhores formas de fazer isso é com pratos saborosos! São muitas opções, mas dá uma olhada nesta bebida clássica de inverno e nestes pratos de Jaraguá do Sul. Confira.

Bebida junina!

Em junho, não dá para deixar de mencionar o quentão. Quentinho e com sabor colonial, a cada gole você sente o corpo se inundar de calor e o paladar ser preenchido com vários sabores intensos. Estes, trazem à memória o sentimento aconchegante do inverno.

Taverna Game of Lords já entrou no clima junino. Desde o último sábado (1º), o local já está servindo quentão em seu cardápio de bebidas.

Original de Minas Gerais, esta bebida com os sabores intensos e a temperatura quente, se torna perfeita para o clima que começou esfriar.

O cravo e a canela têm função primordial para deixar a bebida ainda mais quente. Ambos trazem um uma sensação mais “picante”, ajudando a aquecer ainda mais o corpo. O gengibre entra como um ponto de acidez que neutraliza o açúcar e deixa os sabores mais balanceados.

Onde encontrar: Taverna Game Of Lords, fica na rua Jorge Czerniewicz, 1098, no bairro Czerniewicz em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3055 0496.

Segredo do chefe

Fondue de queijo gorgonzola servido pelo Stannis Pub

Fondue de queijo gorgonzola servido pelo Stannis Pub

Junto desse friozinho todo que o mês de junho traz, o Stannis Pub tem novidade no tradicional “Segredo do Chef”, uma delícia que combina perfeitamente com esta época do ano. Neste mês dos namorados, você vai poder levar a pessoa amada para saborear um delicioso fondue de queijo gorgonzola!

Ele fica dentro de um pão em formato de panela, acompanhado de alcatra chapeada, brócolis, cebola e tomate cereja pra você molhar dentro do pãozinho e suspirar enquanto se hidrata com a sua cerveja Stannis favorita!

Dica: para conseguir experimentar esta delícia, basta chamar um dos “stanners” e falar a senha secreta que você vai encontrar nas redes sociais do Stannis Pub.

Onde encontrar: O Stannis Pub fica na Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 104U – Subsolo, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3054-4467

Variedade de texturas

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

O arroz oriental é uma das preciosidades desta culinária. E no Sushi de Casa em Jaraguá do Sul, o ponto alto do Uramaki é este ingrediente que tem uma textura mais macia e um sabor mais ácido. Fazendo cada mordida ser aquele carinho no paladar.

Dentro dele, os recheios são os clássicos dos sushis. O cream cheese, junto com o salmão – ou atum – trazem seus sabores tão característicos para o prato e também uma variedade de texturas que você só consegue experienciar dentro das melhores casas de sushi do Brasil.

Onde encontrar: Faça seu pedido no aplicativo Aiqfome.

Recesso saboroso

Gold Duduzinho, servido pela Gold Burguer em Jaraguá do Sul

Gold Duduzinho, servido pela Gold Burguer em Jaraguá do Sul

Com o recesso escolar se aproximando, já é bom pensar no que fazer para entreter os pequenos. Uma dica, é leva-los para saborear o hambúrguer favorito das crianças na Gold Burguer. Feito de forma 100% artesanal, o Gold Duduzinho, tem um burger de 160g de carne coberto com muito molho e um delicioso queijo chedar.

Acompanhando esta delicia, vão também as batatas facão com o molho artesanal da Gold Burguer. Juntos, este molho e as batatas tem sabores bem simples, mas deliciosos, perfeito para agradar os paladares menos refinados (mas exigentes) da criançada.

Onde encontrar: Faça seu pedido no aplicativo Aiqfome.