Três pratos e uma bebida incrível para saborear esta semana em Jaraguá do Sul

Por: Maria Luiza Venturelli

19/08/2016 - 14:08 - Atualizada em: 19/08/2019 - 17:00

Você é bom de garfo e está procurando um prato delicioso para experimentar esta semana? Jaraguá do Sul tem várias opções saborosas para agradar o paladar. Confira as dicas:

Sabor típico

As tradicionais batatas recheadas são muito queridas no Sul do Brasil. O prato, famoso pelas festas típicas da região, é servido o ano todo no Kartoffel Haus. O local tem várias opções originais, como a de Linguiça Blumenau.

Feita de carne de pernil e paleta suína, essa linguiça possui um tempero marcante e natural, resultado de um processo de defumação artesanal.

O sabor do embutido fica ainda melhor com o molho do chefe do local, que combina perfeitamente com o restante dos ingredientes do recheio.

O creme de queijo, que fica entre as camadas de linguiça e batata palha, derrete na boca e traz uma textura cremosa para o prato. O toque final é dado pela batata palha que cobre todo o queijo e a linguiça.

Onde encontrar: o Kartoffel Haus fica na rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, na praça de alimentação do Giassi. Ou faça o seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Caipirinha de morango

O sabor da bebida alcoólica com açúcar e frutas cítricas é cada vez mais amado por quem aprecia uma boa bebida.

A caipirinha é um drink de origem paulista que mistura o melhor dos dois mundos e promete uma explosão de sabor levemente amargo, doce e cítrico para o paladar.

Uma das especialidades do Boulevard 763 é a caipirinha de morango. Os morangos podem ser batidos com Vodka, cachaça, vinho ou Steinhäger.

Para completar, os coqueteleiros do local cortam os morangos em pequenos pedaços que dão um toque especial doce e cítrico a bebida. O toque final é dado pelo morango cortado ao meio que enfeita o copo.

Onde encontrar: o Boulevard 763 fica na rua Presidente Epitácio Pessoa, 763, no centro de Jaraguá do Sul.

Delícia açoriana

A pizza é um prato marcante da culinária italiana que tem apreciadores por todo o Mundo. Em Jaraguá do Sul, a Pizzaria do Tigrão serve versões especiais da massa.

Na pizza de camarão, o sabor marcante dessa delícia açoriana faz um delicioso contraste com o restante dos ingredientes tradicionais do prato.

O molho é especial da casa, e é feito com tomates fresquinhos e bem maduros. O queijo mussarela derrete na boca trazendo um toque cremoso ao paladar.

Para temperar, folhas frescas de orégano foram as escolhidas para complementar a pizza. A erva traz um frescor especial que contrasta perfeitamente com o camarão.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Hambúrguer de costela

O hambúrguer é uma especialidade americana que ganhou o coração de pessoas de todo o mundo. O cardápio do Albert’s tem várias opções com versões originais do prato.

O Gran Costela é um dos mais famosos do local. O hambúrguer é feito com carne de costela bovina pura, que harmoniza perfeitamente com o queijo mussarela cremoso que derrete na boca.

Entre as camadas, a alface e o tomate trazem frescor para o prato. O toque levemente adocicado do molho barbecue especial da casa contrasta com o restante dos ingredientes do lanche.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.