4 pratos deliciosos para você se deliciar em Jaraguá do Sul neste fim de semana

Foto Divulgação/Nella Pietra Pizza

Por: Elissandro Sutil

23/07/2016 - 15:07 - Atualizada em: 24/07/2019 - 16:21

A cidade tem tantas opções deliciosas que fica difícil escolher qual delas deve ser a estrela do fim de semana. Para dar uma mãozinha nesta escolha, aqui vão 4 dicas deliciosas para você saborear aqui na cidade!

Ingredientes requintados

Construída com ingredientes refinados, a pizza “Champs-Élysés” se destaca dentro do cardápio da Nella Pietra Pizza em Jaraguá do Sul. O pomodoro pelati italiano – um requintado tipo de tomate – traz sutil acidez a esta pizza, que tem os toques herbais das ervas de provence.

A proteína nela é o presunto cru, que tem um sabor característico, mas podendo ser considerado até sutil se comparado com as proteínas mais tradicionais. A escolha de queijos foi feita para conseguir cremosidade, mas sem perder sabor. Os escolhidos foram o mussarela, combinado com o sabor inesquecível e apaixonante do Brie.

Esta receita é a vencedora de um concurso cultural entre os clientes da Nella Pietra. Seu desenvolvedor foi um médico de Caxias do Sul (RS), que em uma visita a Paris experimentou um sanduíche de baguete com estes ingredientes. Por entender um pouco sobre gastronomia soube na hora que eles se comportariam de forma incrível em uma pizza.

Onde encontrar: Nella Pietra Pizza fica na rua Henrique Piazera, 56, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 9 9202-2118.

Pizza marguerita

Foto Divulgação/Caprica Burger e Pizza

O sabor tradicionalmente Italiano da marguerita se manteve mesmo com a “brasilização” destes pratos italianos. A combinação perfeita entre tomate, queijo e manjericão é deliciosa, fazendo até mesmo os amantes de carne dizerem “sim” para esta opção. Em Jaraguá do Sul, o Caprica Burger e Pizza serve uma pizza marguerita incrível.

Os ingredientes da melhor qualidade fazem toda a diferença, resultando em uma cobertura repleta de um queijo derretido perfeitamente, com tomates cereja frescos que se tornam suculentos e com textura ideal depois de assados.

Onde encontrar: Caprica Burger e Pizza fica no Giassi, na rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 9 9664 2419.

Sulista e saboroso

Foto Divulgação/Restaurante Arweg

A cozinha sulista tem uma essência rústica e simplista, que não peca em sabores. Um exemplo destas características são os carreteiros que surpreendem até quem é daqui, e já esta acostumado com as inúmeras formas de se preparar este prato tão saboroso e irresistível.

Em Jaraguá do Sul, a culinária caseira e sulista é muito bem representada pelo Restaurante Arweg e o carreteiro faz parte de seu cardápio. No local, o arroz soltinho e bem temperado é acompanhado por deliciosos pedaços de carne que liberam parte de sua gordura, deixando tudo muito cremoso e apetitoso.

Os temperos e legumes têm um papel essencial no sabor final. Simples, eles trazem a essência da culinária caseira a cada colher que chega aos paladares jaraguaenses.

Onde encontrar: o Restaurante Arweg fica na Av. Pref. Waldemar Grubba, 2633, na Vila Lalau em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3371-2132.

Sensações e texturas

Foto Divulgação/Street Burger

Da culinária americana, os hambúrguers são de longe o elemento mais icônico de nossa rotina. Quando bem preparados, além de suculentos, cada mordida traz uma sensação das suas texturas e sabores.

Neste sentido, o Duplo Bacon, servido pela Street Burger em Jaraguá do Sul se destaca. Com seu burger de costela suculento e  e a quantidade nada singela de bacon crocante que o acompanha, esta delicia além de matar a fome deixa qualquer um querendo mais.

Complementando estas carnes, o local aposta também no queijo provolone – trazendo cremosidade, e também tomates, rúculas e cebola roxa que, de forma refrescante, adiciona sabores marcantes e conhecidos. Tornando seu recheio ainda mais suculento, a casa adiciona um molho exclusivo que só pode ser apreciado nas receitas do local.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.