4 pratos deliciosos para você experimentar neste fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Maria Luiza Venturelli

13/08/2016 - 14:08 - Atualizada em: 16/08/2019 - 10:39

Todo mundo adora saborear pratos incríveis, por isso a gente separou uma listinha com quatro opções deliciosas para experimentar neste fim de semana em Jaraguá do Sul. Confira!

Delícia açoriana

O sabor especial dos peixes de água doce é sempre bem-vindo aos pratos requintados da culinária açoriana. A tilápia é um dos peixes mais cultivados pelos brasileiros, e vem ganhando espaço nos pratos de diversos restaurantes.

O ceviche de tilápia do Restaurante Arweg é famoso pelo sabor marcante do peixe cru, harmonizado com ingredientes que suavizam e combinam perfeitamente.

A tilápia é cortada em filés bem fininhos, que são temperados com cebola roxa fatiada, coentro, pimenta, sal e especiarias que trazem um delicioso sabor ácido ao prato. A iguaria vai ser servida na Noite da Ilha do restaurante, que acontece na noite de sábado (17).

Onde encontrar: O Restaurante Arweg fica na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 2633, na Vila Lalau.

Praticidade e sabor

As almôndegas têm o poder de dar a qualquer prato um toque caseiro e suculento. No caso do Polpettine, elas são cozidas diretamente no molho que complementa o prato.

O Polpettine do Brasileirinho Delivery traz o sabor especial das almôndegas, mergulhadas em um molho que traz o gostinho ácido do tomate, com toques de alho e cebola que temperam perfeitamente a carne.

O acompanhamento do prato é o macarrão cozido na manteiga, temperado com cebolinha, que traz um toque de frescor ao box.

Onde encontrar: Peça pelo número 3307-5919 ou acesse o site loja.brasileirinhodelivery.com.br para fazer o seu pedido.

Prato requintado

Composta por ingredientes deliciosos, a pizza “Terroir Serra Gaúcha” é uma das que mais se destaca no cardápio requintado da Nella Pietra Pizza. Criada em homenagem ao local em que foram iniciadas as atividades da pizzaria – há 18 anos, esta opção traz nuances intensos para o paladar.

O pomodoro pelati traz um suave sabor ácido do tomate ao prato, que contrasta com a proteína da pizza, a copa suína. O sabor marcante da carne de porco defumada harmoniza perfeitamente com os outros ingredientes da iguaria.

Para complementar, o queijo colonial traz o sabor típico das delícias caseiras da serra gaúcha para a pizza. Os ingredientes combinam perfeitamente, formando uma pizza que pode ser harmonizada com os vinhos mais finos da adega da Nella Pietra Pizza.

Onde encontrar: A Nella Pietra Pizza fica na rua Henrique Piazera, 56, no centro de Jaraguá do Sul.

Macarrão oriental

O tradicional macarrão frito japonês tem um sabor marcante para os amantes da culinária oriental.

O Oy Sushi, em Jaraguá do Sul, traz uma versão diferente do tradicional yakisoba. O prato tem a medida certa de macarrão, legumes e carne, ingredientes que garantem um delicioso contraste.

O brócolis, a cenoura e a couve-flor cozidos trazem uma agradável textura suave ao prato, enquanto a proteína animal fica por conta da carne de patinho e de frango que compõem a iguaria. O sabor do prato é complementado pelo toque marcante do repolho.

Onde encontrar: peça pelo aplicativo Aiqfome.