Se você está procurando um prato novo para experimentar neste fim de semana, se liga nesta listinha que fizemos com opções bacanas para saborear na região de Jaraguá do Sul. Confira:

Hambúrguer Terça do Chef

Os burguers servidos na “terça do chef” do Stannis Pub são exclusivos e a casa lança uma nova opção toda semana. Na próxima terça (3) o lanche será composto por sabores especiais e marcantes que harmonizam entre si.

Neste dia, o prato vai ter como toque especial uma deliciosa calabresa refogada e bem temperada, deixando o sabor dos temperos escolhidos ainda mais marcante.

A escolha do queijo combina perfeitamente com o restante dos ingredientes: o cream cheese traz uma deliciosa cremosidade para as duas partes do pão.

A escolha de saladas também é especial: o sabor forte da rúcula contrasta perfeitamente com a acidez do tomate. O toque final é dado por deliciosas folhas de alface roxa.

Para abraçar todos os ingredientes, o macio pão de gergelim com toques crocantes foi a escolha da casa.

Onde encontrar: o Stannis Pub fica na rua Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 104, no centro de Jaraguá do Sul.

Pernil assado

O pernil é um dos cortes mais requisitados da carne de porco. Suculenta e deliciosa, essa carne deve ser salgada e temperada com antecedência para que o tempero penetre totalmente.

Todos os domingos, o Restaurante Per Tutti, em Jaraguá do Sul, prepara um delicioso pernil assado, que pode ser encomendado para o almoço.

Para deixar a carne suculenta, o local leva a peça ao forno envolta em papel alumínio, o que conserva o calor e o vapor, mantendo o pernil suculento. No final, o papel é retirado e a peça vai ao forno apenas para dourar e garantir a crocância.

Onde encontrar: O Restaurante Per Tutti fica na rua Pioneiro Luiz Sarti, 1497, em Nereu Ramos.

Omelete especial

A combinação de ovos batidos com manteiga ou óleo e outros ingredientes formam a tradicional omelete.

Em Jaraguá do Sul, uma versão original do prato pode ser encontrada no FlashFood Jaraguá.

Os ovos são batidos com salsinha, cebola e tomate. A cebola com o tomate traz um leve sabor ácido a mistura, que contrasta perfeitamente com o frescor da salsinha.

O toque especial do prato é o bacon que faz um ótimo contraste salgado com o sabor dos ovos.

Como acompanhamento, tomate cereja e alface são ótimas opções.

Onde encontrar: peça pelo aplicativo Aiqfome.

Rolinho primavera

As opções vegetarianas estão cada vez mais presentes na cozinha brasileira. Em Jaraguá do Sul, várias delícias sem carne podem ser encontradas no Restaurante Vegetariano Flor de Lótus.

Uma das especialidades do local é o rolinho primavera, um quitute típico da China, que ganhou fama por todo o Mundo.

No restaurante, o prato é preparado com uma massa fina e crocante, recheada com repolho, proteína de soja texturizada e cenoura.

O sabor do recheio de repolho contrasta perfeitamente com o levemente adocicado da cenoura.

Onde encontrar: peça pelo aplicativo Aiqfome.