4 pratos da cozinha internacional para você saborear em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

15/07/2019 - 10:07 - Atualizada em: 15/07/2019 - 13:09

Por mais que a Europa seja dominante na região do Vale do Itapocu, os restaurantes da cidade apostam na internacionalização, trazendo várias culinárias para dentro de suas cozinhas. Dá uma olhada nas receitas de outros países que você encontra aqui na região:

Sabor caseiro

Os recheios mais conhecidos de lasanha são o frango e a carne moída, porém existem ingredientes capazes de substituí-los muito bem, sem que a alma italiana do prato seja perdida.

Um destes ingredientes é a carne de panela, que deixa a lasanha com um sabor mais caseiro com uma textura única. A cada mordida, a carne que desmanchou naturalmente na panela libera sabor e suculência enquanto massageia o paladar suavemente.

Em Jaraguá do Sul, o Armazém da Massa serve esta versão da lasanha com o seu tradicional molho de família. A receita acompanha a empresa desde o início, e nunca precisou ser alterado, pois é o preferido dos clientes do local.

Junto com a carne de panela, ele consegue transportar qualquer um que o experimente para o universo da culinária caseira, onde os temperos trazem o sentimento de zelo e cuidado, junto com o sabor inesquecível.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome, ou pelo telefone: (47) 3275-3347

Massa alemã: spätzle

Bowl contendo Spatzles (prato da culinária alemã) e salpicado de cebolinhas verdes

Imagem Ilustrativa

O spätzle é uma receita vinda do sul da Alemanha que também é muito apreciada na Áustria Ocidental. Este prato é facilmente encontrado nas festas alemãs. A diferença entre esta versão e as massas italianas é sua “independência”, uma vez que não depende do molho para complementar seu sabor.

Hersing Haus, em Jaraguá do Sul, serve esta massa respeitando todas as tradições da gastronomia germânica. Isto resulta na massa soltinha, macia e com o sabor “salgadinho” esperado desta receita.

Como acompanhamento, uma boa escolha são as carnes de preparo alemão. Os temperos mais intensos nelas têm muita sinergia com a suavidade do spätzle, fazendo com que nenhum deles seja “esquecido” no paladar de quem os experimenta.

Onde encontrar: Restaurante Típico Hersing Haus fica dentro da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na rua Professora Adélia Fischer, 240, no bairro Baependi em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3273-7882.

Pizza Mexicana

Pizza mexicana servida pela M adonna Pizza em Jaraguá do Sul

Imagem Ilustrativa

A essência mexicana é facilmente percebida dentro da Pizza Mexicana servida pela Madonna Pizza em Jaraguá do Sul. A carne moída é a responsável por dar forma ao sabor latino da receita, complementado com a acidez da cebola e a suavidade do pimentão verde.

O molho de tomate remete à raiz italiana da pizza, enquanto isso o molho de pimenta traz a “ardência” é indispensável quando se fala em cozinha mexicana.

Além disso, trazendo expressividade a ela, é adicionado também alho e orégano. Mesmo com seus sabores marcantes, estes ingredientes não dominam o sabor da receita, deixando-a completa, intensa e saborosa.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Releitura popular

Prato retangular com sete sushis do estilo "hot" dispostos apoiados uns aos outros.

Foto Divulgação/Sushi de casa

Os “hots” ganharam muita popularidade dentre as releituras do sushi. Por serem servido quentes, estes “quitutes” têm uma diversidade gigantesca de sabores, permitindo que outros ingredientes sejam adicionados mudando completamente a experiência de comer sushi.

O Hot Salmon, da Sushi de Casa em Jaraguá do Sul é um exemplo da versatilidade dos hots. Ao mesmo tempo que seu recheio, possui a essência japonesa com salmão e alface, existe um sabor diferenciado vindo da maionese. Ela substitui o cream cheese e tem uma imensa sinergia a temperatura quente em que o prato é servido.

Envolvendo este recheio, é usado uma fina lâmina de salmão empanada com farinha panko trazendo um sabor mais  agridoce, molho tarê.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.