Uma mulher de 75 anos obteve uma ordem judicial depois de entrar com uma ação para que seus filhos, de 40 e 42 anos, fossem removidos de sua casa, informou um funcionário do tribunal à CNN nesta sexta-feira (27). O caso aconteceu na cidade de Pavia, no norte da Itália.
Nos autos, a mãe descreve os dois filhos como “parasitas”, já que moravam no apartamento da família sem ajudar nas tarefas domésticas e sem contribuir financeiramente, conforme denúncia apresentada pela mulher, que não foi identificada.
Ainda de acordo com os documentos judiciais, ambos os filhos estão empregados.
A mãe, que é aposentada, separada do pai dos homens e cuja pensão era integralmente destinada à alimentação e manutenção do lar, recebeu apoio da juíza Simona Caterbi, que determinou que os dois “bamboccioni”, ou bebês grandes, têm até o dia 18 de dezembro para desocupar o local, de acordo com a decisão do tribunal emitida na terça-feira (24).
“Não há nenhuma disposição na legislação que atribua ao filho adulto o direito incondicional de permanecer no lar de propriedade exclusiva dos pais, contra sua vontade e apenas em virtude do vínculo familiar”, escreveu a magistrada.
Os dois filhos contrataram advogados para lutar contra o despejo, segundo o jornal local La Provincia Pavese, e argumentaram que os pais italianos são obrigados por lei a cuidar dos seus filhos durante o tempo que for necessário.
Um advogado dos homens disse à mídia local que eles ainda não tinham decidido se iriam recorrer da decisão do tribunal.
*Com informações da CNN