Em clássico movimentado, Jaraguá Futsal e Carlos Barbosa empatam na LNF

João Neto defendeu tiro-livre e teve mais uma grande atuação | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Por: Lucas Pavin

15/05/2022 - 13:05 - Atualizada em: 15/05/2022 - 13:31

Em jogo entre duas equipes de camisas pesadas e vivendo bom momento na temporada, o empate seria o resultado mais provável para Jaraguá Futsal e Carlos Barbosa. E foi justamente isso que aconteceu.

Digno do maior clássico interestadual do salonismo brasileiro, os rivais fizeram um duelo movimentado na manhã deste domingo (15) e ficaram no 2 a 2, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, pela sétima rodada da Liga Nacional.

O Aurinegro esteve duas vezes à frente do placar, com gols de Pirulito e William. Porém, a ACBF buscou o empate, com Richard e Pedro Rei, e teve a chance de virar em tiro-livre direto, mas Fernando parou em defesa de João Neto.

Situação na tabela

O time jaraguaense agora chega a seis jogos de invencibilidade no torneio e subiu do sétimo para o sexto lugar da tabela de classificação, com 12 pontos. O Carlos Barbosa vem logo à frente, em quinto, com 14 pontos.

Próximo compromisso

O Jaraguá tem mais um compromisso no Rio Grande do Sul pela LNF. No próximo domingo (22), visita a Assoeva, às 14h, no Ginásio Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. Já a ACBF enfrenta o Marechal na sexta-feira (20), às 18h30, no Paraná.

Primeiro tempo

O Carlos Barbosa começou em cima, marcando pressão e não deixando o Jaraguá jogar. Porém, cometeu um erro fatal, aos 4 minutos.

Em uma tentativa de saída ao ataque, Felipe brigou pela bola e ela sobrou para Pirulito, que soltou uma bomba de esquerda para abrir o placar, logo na primeira chance do Aurinegro.

Lance do jogo | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

O gol deixou o clássico equilibrado por alguns minutos, mas os donos da casa retomaram a superioridade. Aí apareceu João Neto, que teve mais um “dia de João Neto” e passou a fazer grandes defesas, sendo a mais impressionante em um chute de Éder Lima à queima roupa.

Com as linhas baixas, o time jaraguaense viu o rival pressionar e tentava surpreender nos contra-ataques. Conseguiu poucas escapadas, mas manteve a vantagem até o intervalo.

Segundo tempo

O Carlos Barbosa continuou melhor na volta do segundo tempo. De tanto insistir, chegou ao empate e com direito a ‘lei do ex’. Aos 3 minutos, Richard, que jogou no Jaraguá em 2019, tabelou com Éder Lima e bateu cruzado para vencer João Neto.

Mas nem deu tempo para comemorar. Pouco depois, Felipe deu um lindo passe para William, que surgiu nas costas da zaga e tocou de primeira por cima do goleiro Pedro Bianchini para colocar o Jaraguá novamente em vantagem.

Comemoração do gol de William | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

O 2 a 1 deu mais tranquilidade para os comandados de Xande, que sofriam sustos, mas conseguiam sair com mais facilidade para o ataque.

Porém, a ACBF voltou a arrancar o empate. Aos 11, o goleiro Ryan, que entrou no lugar de Bianchini para jogar mais adiantado, chutou forte rasteiro e encontrou Pedro Rei dentro da área, que dividiu com Alan e mandou para o fundo das redes.

A partir daí, o jogo ficou lá e cá, com as duas equipes criando boas chances. Aos 14, o técnico Xande colocou o goleiro Tiago para ter maior controle da posse de bola.

Mas três minutos depois, o próprio Tiago tentou parar contra-ataque do Carlos Barbosa e cometeu a sexta falta coletiva. Fernando foi para a cobrança do tiro-livre direto, mas parou no paredão chamado João Neto.

O ritmo seguiu intenso e com boas alternativas na reta final da partida. Porém, o mesmo João Neto e Pedro Bianchini evitaram que o clássico terminasse com algum vencedor.

Artilharia

4 gols – Pirulito
3 gols – Felipe
3 gols – William
2 gols – Neto
1 gol – Leco
1 gol – Alan
1 gol – Jhoy

Tabela de jogos

fase

27/03/22 – Joaçaba 4×1 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h, no Ginásio Professor Edinho, em Joaçaba (SC)
Gol: Neto

01/04/22 – Jaraguá 1×1 Magnus (saiba mais)
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: William Mineiro

16/04/22 – Cascavel 4×5 Jaraguá (saiba mais)
18h, no Ginásio da Neva, em Cascavel (PR)
Gols: Felipe (2x), Pirulito, Leco e Neto

25/04/22 – Jaraguá 2×2 Taubaté (saiba mais)
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Pirulito e Alan

29/04/22 – Marreco 1×3 Jaraguá (saiba mais)
18h, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR)
Gols: Jhoy, Edimar (contra) e William Mineiro

09/05/22 – Jaraguá 2×0 Umuarama (saiba mais)
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Pirulito e Felipe

15/05/22 – Carlos Barbosa 2×2 Jaraguá
11h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS)
Gols: Pirulito e William

22/05/22 – Assoeva × Jaraguá
14h, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS)

30/05 – Jaraguá × Blumenau

05/06 – Pato × Jaraguá

12/06 – Jaraguá × Praia Clube

17/06 – Corinthians × Jaraguá

27/06 – Jaraguá × Minas

03/07 – Atlântico × Jaraguá

11/07 – Jaraguá × Santo André/Intelli

18/07 – São José × Jaraguá

23/07 – Jaraguá × Tubarão

31/07 – Marechal × Jaraguá

07/08 – Jaraguá × Campo Mourão

15/08 – Joinville × Jaraguá

À definir – Jaraguá × Foz Cataratas