O Avaí venceu o Brasil de Pelotas por 2×0 na noite desta quinta-feira (07) no estádio da Ressacada, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time de Florianópolis se classificou para enfrentar o Vasco, em dois jogos, com data e horários a serem sorteados nesta sexta-feira (08) pela CBF. A vaga à terceira fase garante cerca de R$ 1,5 milhão em prêmio.

Capitão Betão, com a camisa especial, conduz os jogadores e as homenageadas da noite | Foto Frederico Tadeu/Avaí FC
Homenagem às mulheres
O Avaí entrou em campo com camisa especial, fazendo homenagem às mulheres, em alusão do Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, 8 de março.
Os atletas entraram em campo com a camisa estampado no espaço do patrocinador Master, a mensagem: “ELA QUER, ELA PODE” e acompanhados de 22 sócias.

Matheus Barbosa (E) encarou a forte marcação do Brasil | Foto Frederico Tadeu/Avaí FC
Primeiro tempo truncado
O primeiro tempo foi de muita marcação, lento, mas com o Avaí criando as maiores chances. O Brasil teve um lance anulado que resultaria em gol de Branquinho. A arbitragem alegou impedimento, que não houve. Mesmo com poucas chances, o Avaí terminou a primeira etapa melhor do que o adversário.

Gols de Daniel Amorim garantiram premiação de R$ 1,4 milhão | Foto Frederico Tadeu/Avaí FC
Dois gols em 11 minutos
Na segunda etapa, Daniel Amorim, aos dois e aos 11 minutos, fez os dois gols que determinaram a vitória. E entre um gol e outro, o zagueiro Nirlei fez falta violenta no artilheiro do jogo e foi expulso. Com uma jogador a menos, a virada tornou-se improvável para o time gaúcho. O Avaí teve ainda um gol de Yuri anulado, aos seis minutos, em mais um erro da arbitragem
O time de Florianópolis agora encara o Vasco pela terceira fase. Chapecoense e Criciúma, outros representantes de SC na Copa do Brasil, se enfrentam em dois jogos pela mesma etapa.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui