Zona Sul de Joinville ficará sem água no fim de semana

A Companhia Águas de Joinville vai instalar, durante o próximo final de semana, um novo sistema de bombeamento para melhorar o abastecimento de água na zona Sul da cidade.

A obra acontece entre os dias 29, 30 e 31 de março, provocando desabastecimento em alguns bairros e interdição da rua Florianópolis, logo após a rotatória com a rua Procópio Gomes (em frente ao supermercado Condor).

A zona Sul ficará sem o abastecimento de água no domingo (31). O sistema voltará ao normal na segunda-feira (1).

A rua Florianópolis sofrerá interdição parcial na sexta-feira (29). Já no sábado e no domingo, a interdição será total nos dois sentidos. Nesses dias, o desvio do trânsito em direção à zona Sul será feito pela rua Piauí. Em direção ao Centro, o desvio será pela rua Graciosa.

Este é o equipamento que será instalado na tubulação rua Florianópolis | Foto Divulgação Cia Águas de Joinville

A motobomba da rua Florianópolis, cujo investimento é da ordem de R$ 2 milhões, beneficiará cerca de 150 mil pessoas. Ela vai aumentar a pressão da água na rede para atingir regiões mais elevadas.

“O principal benefício será a regularização do abastecimento em alguns pontos da cidade, reduzindo os impactos durante períodos de alto consumo”, afirma Jean Tragibo de Campos, coordenador de adução e distribuição da Águas de Joinville.

A instalação da bomba segue o que foi estabelecido no Plano Diretor de Água, documento que define os projetos da Companhia para garantir o abastecimento da cidade até 2035.

*Com informações da Assessoria de imprensa da Prefeitura de Joinville

Quer receber as notícias no WhatsApp?