Workshop discute ações para atração de investimentos e posicionamento de mercado para Campo Alegre

Por: Gabriel Junior

27/04/2018 - 10:04

O Plano Municipal de Turismo e Criação da Marca Lugar de Campo Alegre, iniciado em dezembro do ano passado, terá no próximo dia 3 de maio um workshop especial com foco em atração de investimentos e posicionamento de mercado para o município. Os temas discutidos serão relacionados a definição de ações estratégicas para atração e coordenação de investimentos, posicionamento de mercado dos ativos e organizações locais e comunicação com agentes internos e externos.

O evento será realizado às 19hs na Sociedade Amigos de Campo Alegre (SACA), sendo conduzido em formato de workshop, com exposição de temas atuais e pertinentes a realidade local e contribuição ativa dos que estiverem presentes. Utilizando uma abordagem atual de design thinking, os participantes irão construir em conjunto uma narrativa de ações e ativos que devem ser evidenciados para posicionar o destino Campo Alegre no mercado de turismo regional e nacional.

“Será uma oportunidade para refletirmos sobre qual a visão de turismo que pretendemos para nosso município e como estruturar o caminho para se chegar lá”, afirma Marília Scheffer, Secretária da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que juntamente com a Coordenadora de Turismo Gilciane Ferrari têm trabalhado em prol do desenvolvimento turístico de Campo Alegre.

Essa inciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e Criação da Marca Cidade de Campo Alegre, que visa construir, de forma conjunta, uma série de ações a serem adotadas em curto, médio e longo prazo para alavancar o turismo local. Além disso, será trabalhada uma narrativa da região, identificando suas vocações e transformando isso em uma marca, uma identidade, que sobreviva a gestões públicas e representem a voz integradora da população.

O projeto já passou pelas etapas de leitura do lugar e oficinas de criação pública, realizadas entre fevereiro e março nos bairros de Bateias de Cima, Bateias de Baixo, Fragosos, Santana e Centro, com participação de mais de 50 pessoas. Após as oficinas, será concebido o plano de ações e a eleição da marca-cidade com votação popular.

O que: Workshop Especial de Criação Plano Municipal de Turismo e Marca Lugar de Campo Alegre

Quando: 05/4 às 19hs

Onde: SACA (Sociedade Amigos de Campo Alegre) – Rua da Cascata, nº 77, Centro.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Campo Alegre