O passeio Pernas Solidárias aconteceu no último sábado (23), no Parque Linear Via Verde, em Jaraguá do Sul (SC).

Unindo natureza, esporte e inclusão social, a ação oportunizou que crianças e idosos cadeirantes da região fossem conduzidos por voluntários, por meio de triciclos especiais adaptados ao esporte.

A ação foi uma realização da WEG por meio do Programa Coração Voluntário, juntamente com o projeto Pernas Solidárias, que beneficiou a interação entre os conduzidos e condutores através de um momento único em meio às lindas paisagens locais.

"O voluntariado, desenvolvido pelos colaboradores da WEG neste sábado, é reflexo de uma empresa que valoriza a comunidade”, relata Hilton José da Veiga Faria, Diretor de RH e Sustentabilidade da WEG. “Possibilitar uma corrida de rua inclusiva, com certeza, é motivo de grande orgulho a todos que participaram”, destaca o executivo.

Partindo do Anfiteatro da Via Verde, os participantes passaram pela ponte da APAE, retornaram pela ponte do Trabalhador e voltaram ao Anfiteatro, totalizando 5 km.

Pensando na saúde de todos, foram disponibilizadas água para hidratação e ao final do percurso, frutas. O caminho percorrido também foi guiado por um carro elétrico da WEG, para maior segurança dos participantes.

A ideia do evento foi proporcionar, além da inclusão, um momento de liberdade aos participantes que por diversas razões estão em cadeira de rodas, proporcionando alegria e contagiando também os amigos e familiares que assistiam o passeio.

Ao final do evento, foram entregues medalhas como honra e mérito de todos que participaram.