A WEG promoveu ontem (9) mais uma edição do Encontro de Crescimento Sustentável. Na programação, a empresa presta contas dos investimentos sociais realizados e apresenta projetos que estão fazendo sucesso na região. Só no ano passado, o grupo destinou cerca de R$ 8 milhões em iniciativas desenvolvidas nas cidades onde a empresa atua.

Entre os cases desta nona edição do evento estava o "OCP Kids", distribuído gratuitamente nas escolas públicas e privadas da microrregião. Voltada para o público infantil, esta versão do tradicional O Correio do Povo existe há seis anos e circula mensalmente, com uma tiragem de mais de 20 mil exemplares.

Leia mais: WEG recebe Prêmio Executivo de TI do Ano

"Os fundadores sempre tiveram esse pensamento de que precisamos ter comunidades sadias para se desenvolver em todos os aspectos. A WEG tem esse propósito em todas as cidades que está inserida", destaca Faria.

Entidades parceiras

Atualmente, o Grupo de Investimento Social da empresa jaraguaense conta com 35 entidades parceiras na região. Dos R$ 8 milhões aplicados em 2017, conforme informações encontradas no site da empresa, 74% são de recursos próprios e 26% por leis de incentivo, principalmente pelas leis Rouanet, para cultura, e de apoio ao esporte.

Para ser um dos projetos beneficiados pelo grupo social da WEG, é necessário fazer uma inscrição pelo site da empresa e aguardar avaliação da proposta. Representante dos Bombeiros de Corupá, Kamille Rainiak declara que esse apoio das empresas é fundamental para o funcionamento das entidades.

No evento, além de prestar contas, a empresa convida os representantes para compartilhar conhecimentos e debater sobre os projetos, objetivos e como os recursos foram aplicados.

Participaram do evento 32 entidades não governamentais e governamentais de sete cidades: Jaraguá do Sul, Blumenau, Guaramirim, Curitiba, Corupá, Schroeder e Florianópolis.

Quer receber as notícias no WhatsApp?