Uma multinacional que nasceu em Jaraguá do Sul e que hoje possui 44 parques fabris em 12 países. A WEG conta com filiais em 36 países e clientes em 135. Atualmente são mais de 31 mil colaboradores no mundo todo, sendo a grande maioria no Brasil.

Com essa abrangência mundial, a responsabilidade é gigantesca e em meio a pandemia que o planeta vive, na luta contra o coronavírus (Covid-19), a WEG também enfrentou desafios que tiveram início nas fábricas na China em fevereiro, quando várias medidas foram tomadas na luta e combate ao vírus que atingiu o planeta.

Depois a companhia teve impactos na Europa, nas Américas, Índia e África. Para a empresa, o aprendizado da China foi fundamental para enfrentar a situação nos demais países. Todos os protocolos implantados lá foram transferidos para as demais unidades da WEG, com ajustes, dependendo das orientações dos governos e órgãos de saúde locais.

A prioridade da Companhia sempre foi de se reestruturar para trabalhar nas novas condições impostas pela pandemia, sempre garantindo a eficiência dos protocolos de segurança para evitar a transmissão da doença entre os colaboradores.

WEG China. Foto: Divulgação/WEG

E além disso, poder oferecer ações e serviços numa luta conjunta com a comunidade no enfrentamento da pandemia, seja na manutenção dos empregos, a segurança dos colaboradores, assim como nos projetos desenvolvidos relacionados a equipamentos de saúde, como os respiradores, que fazem parte da atuação da linha de frente no combate a essa doença.

Perspectivas

A WEG segue a trajetória de crescimento continuo e sustentável, isto está escrito na missão da empresa através de uma estratégia de internacionalização e investimentos em novos negócios.

A empresa vende produtos para todos os continentes do globo e o objetivo é continuar avançando a cada ano no mercado internacional e em novos negócios com uma grande disciplina na execução.

Filial da WEG na Índia. Foto: Divulgação/WEG

Para isso, investimentos são feitos permanentemente na ampliação de oferta de máquinas elétrica e produtos de automação para a indústria e setores de energia e nas grandes tendências relacionadas a energias renováveis, mobilidade elétrica e, mais recentemente, no desenvolvimento e oferta de soluções digitais para a indústria 4.0.

A WEG está em permanente evolução, inovando todos os anos. Sempre crescendo e criando oportunidades para os colaboradores. Uma equipe motivada, competente e comprometida com a empresa é o principal ativo para fazer acontecer tudo o que a WEG planeja para o futuro".