Voluntários do Hospital São José de Jaraguá promovem pedágio solidário

Coletiva do Amor Ação - Foto Eduardo Montecino/OCP

Por: Elissandro Sutil

05/12/2017 - 10:12 - Atualizada em: 05/12/2017 - 11:59

Formado neste ano, o grupo Amor Ação está organizando mais um evento para auxiliar a Associação de Voluntários do Hospital São José (AVSJ), de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Os integrantes promovem neste sábado (9), das 9 às 12h, um pedágio solidário em dez pontos diferentes da cidade. Para facilitar a identificação, a associação informa que todos os voluntários estarão identificados com um avental roxo.

A verba arrecadada será destinada à associação, que desenvolve ações voltadas ao bem-estar dos pacientes, familiares, acompanhantes e profissionais da saúde. O objetivo é tornar menos dolorosa a vivência destas pessoas no hospital. Oito grupos formam a entidade de voluntários.

Um dos principais projetos da associação é a Casa São José, que oferece assistência gratuita, do abrigo à alimentação, aos acompanhantes de pacientes internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital São José, bem como àqueles em situação de revezamento de pacientes internados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e que necessitam ficar próximo ao hospital. A entidade surgiu após mobilização dos voluntários.

De acordo com a coordenadora do grupo Heloísa Giovanella, a associação de voluntários contribui mensalmente com a Casa São José, principalmente na manutenção de gastos operacionais, como contas de água e luz. A comunidade e empresários da região também auxilia com doações de alimentos e outros produtos.

O Amor Ação já promoveu três eventos neste ano: dois bazares e um almoço. A mobilização rendeu cerca de R$ 80 mil. “Tivemos uma boa aceitação do público, tanto na doação de roupas para vender quanto nas compras. A expectativa é continuar assim neste e nos próximos eventos”, comenta Heloísa.

No pedágio deste sábado, integrantes do Palhaço Sacacura também estarão presentes junto dos voluntários para animar quem passar pelo local e contribuir com a causa. Ainda fazem parte da associação o grupo Mãos Fraternas, Conforto Ontológico, Ministros da Eucaristia, Cantores de Deus, Coral, Divina Misericórdia, Conselho Deliberativo e o Saracura.

Ruas onde será realizado o pedágio

Os voluntários do grupo Amor em ação estarão nestes locais entre 9h e 12h de sábado, identificados com um avental roxo.

Rua João Planicheck

Rua Adélia Fischer

Rua Bernardo Dornbusch (Florisa)

Rua Alberto Santos Dumont (Materiais de Construção Santa Cruz)

Rua Marina Frutuoso

Rua Coronel Procópio Gomes (Rede Feminina)

Rua Epitácio Pessoa (Bombeiros Voluntários)

Rua Expedicionário João Zapela (Colégio Marista São Luís)

Rua Feliciano Bortolini (Semáforo do Cooper)

Rua João Januário Ayroso (Supermercado Top)

LEIA MAIS:

– Voluntários proporcionam jornada menos dolorosa aos pacientes hospitalares