Volta às aulas: veja os principais investimentos para este ano na educação de Corupá

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

18/01/2019 - 09:01 - Atualizada em: 18/01/2019 - 09:37

Em pouco menos de um mês, mais um ano letivo se inicia em toda a microrregião. Nas secretarias municipais de Educação, reformas e iniciativas que prometem modernizar e facilitar a troca de conhecimento entre professores e alunos nas salas de aula aparecem como as principais propostas em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba.

Em Corupá, a Secretaria de Educação dará continuidade ao sistema Aprende Brasil, iniciado no ano passado, e irá atender as turmas do pré I ao 4º ano do ensino fundamental.

A iniciativa oferece um conjunto específico de soluções para a rede de ensino pública, como livro didático integrado e com versão digital, assessoria pedagógica, plataforma virtual de aprendizagem e sistemas de avaliação.

De acordo com a secretária Rosane Martini Berti, dois novos contêineres serão instalados nas escolas São José e Francisco Mees para funcionarem como bibliotecas.

O setor também irá investir na capacitação dos professores dos centros de educação infantil e do ensino fundamental.

A escola Gertrudes Steffen deve receber duas novas salas de aula neste ano. A execução está programada para começar na semana que vem.

O objetivo, segundo Rosane, é construir mais salas ao longo do ano. “Vamos sentar e planejar as novas obras, ver quais são as prioridades de cada escola para investir”, aponta a secretária.

O ensino municipal de Corupá conta com 2500 alunos e aproximadamente 164 profissionais.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?