Viva Matheus: Campanha pede ajuda para garoto de 6 anos superar a leucemia

Foto: Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/04/2021 - 11:04

A família de Matheus Aguiar de Souza, de 6 anos, está mobilizada mais uma vez para dar continuidade à campanha que visa arrecadar recursos para ajudar a combater à leucemia. O garoto teve confirmado o terceiro diagnóstico da doença e o tratamento que ficará em torno de R$ 90 a R$ 100 mil cada ciclo de quimioterapia.

A mãe de Matheus, Ritalene Adorno Aguiar, conta que a primeira vez que o pequeno foi diagnosticado com leucemia, ele estava com três anos, em 23 de dezembro de 2017. Já a segunda, o diagnostico veio aos quatro anos e meio, em 13 de novembro de 2019. Este mês, mais uma vez o diagnóstico de que a doença havia voltado.

Além de todo esse processo, após combater a doença pela segunda vez, ele ainda passou por um transplante, em 29 de maio do ano passado. Por conta de a doença ter voltado, mesmo após o transplante, o pai de Matheus, Maurício Lauro de Souza, explica que não adiantaria fazer o mesmo processo de quimioterapia feito anteriormente.

 

Matheus precisa de ajuda para iniciar o tratamento | Foto Arquivo Pessoal

 

“Porque a probabilidade de não ter sucesso é muito grande, por isso a recomendação dos médicos de utilizar este outro tipo de quimioterapia”, pontua. Como o custo deste tratamento é elevado e os pais não têm recursos para arcar com a despesa de todo o tratamento, uma campanha foi iniciada.

“A químio que ele precisa fazer é a Blinatumomab. Cada ciclo tem duração de 28 dias. Ou seja, o medicamento fica correndo na veia dele por 28 dias. No caso de sucesso, no tratamento, será necessário realizar um novo transplante”, detalha Maurício.

Matheus iniciará o tratamento nesta sexta-feira (23), no Hospital infantil Joana Gusmão em Florianópolis, graças ao medicamento que sobrou de uma outra criança.

Como ajudar

As pessoas que quiserem contribuir com a campanha, poderão efetuar depósitos na Caixa Econômica Federal, agência: 3692, conta número 812990913-6, operação: 1288, em nome de Ritalene Adorno Aguiar, CPF 050.299.405-37. Outra opção é a utilização do PIX pelo mesmo CPF informado ou clicando aqui para acessar a vaquinha.

Para entrar em contato com a família os interessados em ajudar podem acessar o instagram de Matheus clicando aqui.