Viva Jaraguá – Aplicativo gratuito reúne opções na palma da mão

Douglas Deretti (E) e Paulo Vitor idealizaram o aplicativo que mostra uma lista de empresas e estabelecimentos de Jaraguá do Sul, somando mais de 50 serviços como cafés e restaurantes, e disponibilizaram gratuitamente para download - Fotos: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/03/2016 - 04:03 - Atualizada em: 31/03/2016 - 09:55

Cada vez mais as tecnologias invadem a vida das pessoas e com ela surge a necessidade de sentir que tudo está “na palma da mão”. Pensando nisso e entrando na onda dos aplicativos, é que os jaraguaenses Paulo Vitor e Douglas Deretti criaram o Viva Jaraguá. O aplicativo, que conta com a parceria do jornal O Correio do Povo, é um guia de diversos serviços oferecidos na cidade.

Inédito na região, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos Android, IOS e Windows Phone. Ele traz uma lista com mais de 50 serviços que envolvem as áreas de gastronomia como cafés e restaurantes, entretenimento (baladas e programação do cinema), saúde, prestadores de serviços e notícias, sendo alimentado diretamente através do portal OCP Online. Os desenvolvedores do aplicativo, Paulo Vitor e Douglas Deretti, explicam que são mais de 120 empresas cadastradas. “Basta a pessoa baixar o aplicativo que ela poderá navegar e encontrar opções para se divertir, alimentar ou qualquer outro serviço que ela precise”, diz Deretti. Ele enfatiza que cada uma das opções vêm com o nome dos estabelecimentos, uma breve descrição, horário de funcionamento e telefone para contato. Ao clicar em notícias, o usuário é redirecionado diretamente ao portal do jornal O Correio do Povo e pode conferir as principais notícias sobre Jaraguá do Sul e região.

2016_03_23 Aplicativo anuncio - em (2)
O aplicativo é leve e sua instalação é prática, podendo ser utilizado em qualquer smartphone ou tablet. “É uma lista digital bem completa e diversa disponível no aplicativo, que é de fácil uso e totalmente interativo para melhor proveito dos usuários”, resume Paulo Vitor.

Para fazer o download da ferramenta, basta acessar a loja de aplicativos, disponível para Android e iOs, e procurar por Viva Jaraguá. Os usuários de Windows Phone podem baixar diretamente pelo link app.vc/viva jaragua. Os interessados em fazer parte do aplicativo, oferecendo algum tipo de serviço ou produto, podem entrar em contato com os idealizadores através do telefone (47) 9606-8121.