Um passeio pelos vinhedos da Itália: este é o tema da nova régua de degustação da Decanter, disponível no Wine Bar da enoteca, em Blumenau, a partir desta terça-feira (19). Os vinhos escolhidos para a nova edição são tintos das regiões da Toscana e de Piemonte e formam um trio ideal para ser saboreado numa noite de inverno.

Os três rótulos selecionados pelos profissionais da Decanter trazem bebidas de textura robusta e que harmonizam finamente com pratos intensos, como massas, carnes e risotos. Saiba um pouco mais sobre cada bebida:

  • Barbera Dalba, Pio Cesare - Produzido na região de Piemonte, tem coloração rubi concentrada e luminosa. O aroma traz amoras e cerejas negras, alcaçuz, especiarias doces e sugestões balsâmicas.
  • Rosso Di Montalcino Doc, Caprili - Feito na Toscana, é de um rubi de média concentração. Entrega um aroma afirmativo de cerejas bem maduras, com especiarias adocicadas, com destaque para a canela, e balsâmico.
  • Sergioveto Chianti Classico Riserva, Rocca - Outro rótulo da Toscana, é um tinto de cor rubi intenso. Muito elegante no olfato, com aroma frutado de cereja e cassis, tabaco, cedro e ervas mediterrâneas.

Experiência em formato inovador

A Decanter é a primeira enoteca em Santa Catarina a oferecer a experiência de degustação em formato de régua. Largamente utilizada para cervejas e chopes, a régua de degustação permite ampliar a experiência enogastronômica, em uma espécie de “passeio” orientado pelos especialistas da casa.

Além da degustação, quem provar a régua também é orientado sobre a melhor harmonização dentro do menu de pratos do Wine Bar. A régua de degustação Especial Itália é composta por três taças de 50 ml e custa R$ 65.

O Wine Bar funciona de terça a quinta-feira, das 18h ás 23h, anexo a enoteca (Av. Brasil, 630 - Ponta Aguda, Blumenau).

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.