Vila Lalau pede limpeza de ruas e desassoreamento de rio

Por: Elissandro Sutil

04/05/2018 - 10:05 - Atualizada em: 04/05/2018 - 16:47

O bairro Vila Lalau está longe de ser um dos maiores de Jaraguá do Sul, mas também é extenso. Quem passa todos os dias pela avenida Waldemar Grubba, via de acesso a cidade, não imagina que ao entrar pelas ruas secundárias, uma verdadeira cidade se abre com comércio vasto e empresas capazes de atrair novos moradores.

A movimentação constante no bairro não é capaz, segundo o aposentado Luiz de Oliveira Souza, de fazer com que o poder público municipal volte os olhos para a Vila Lalau. “Eles pensam que da ponte para cá não precisa fazer nada”, reclama.

https://ocponline.com.br/moradores-da-vila-lalau-sentem-falta-de-areas-de-lazer/

Entre as principais reclamações do aposentado está a falta de manutenção e limpeza das vias. Segundo ele, a limpeza é zero por parte da Prefeitura. “Não se vê ninguém varrendo, quando as pessoas passam e vêem as ruas limpas é porque os moradores mantêm”, diz. “Para nós, a Prefeitura não existe neste aspecto”, completa.

Demandas básicas

Embora admita que exista uma demanda no que diz respeito a limpeza e roçadas, o presidente da associação de moradores, Rafael Koerich, garante que o diálogo com a Prefeitura nesse sentido de cobrar a manutenção é aberto. Ele afirma ainda que essas são demandas já colocadas porque “é o básico”.

Além disso, Koerich destaca outro problema que precisa ser resolvido e que motivou a associação a desenvolver um projeto: os alagamentos. Ele conta que há no bairro algumas ruas que sofrem com as enchentes por conta do assoreamento do rio.

“A gente está fazendo um projeto para desassorear o rio, o que pode evitar os alagamentos que são frequentes em algumas ruas”, finaliza.

——

Leia mais:

https://ocponline.com.br/ocp-nos-bairros-historia-e-progresso-se-misturam-na-vila-lalau/

https://ocponline.com.br/video-ocp-nos-bairros-conheca-os-encantos-de-nereu-ramos/