Vila Itoupava sedia 4º Encontro de Gaiteiros em Blumenau

Vila Itoupava sedia 4º Encontro de Gaiteiros em Blumenau Vila Itoupava sedia 4º Encontro de Gaiteiros em Blumenau

Geral

Por: OCP News Vale

sexta-feira, 04:30 - 22/04/2022

OCP News Vale

No próximo domingo, dia 24, acontece a 4ª edição de Gaiteiros da Vila Itoupava. As apresentações acontecem na Sociedade Esportiva e Recreativa Primavera, localizada na Rua Henrique Conrad, nº 1.260, das 8h30 às 19h. O evento fomenta as tradições e promove um encontro cultural que encanta os moradores e visitantes do Distrito mais Alemão do Brasil. Os músicos interessados poderão se inscrever, gratuitamente.

Sucesso desde a primeira edição, o encontro reuniu nesses três anos mais de mil visitantes de cidades como Jaraguá do Sul, Brusque, Pomerode, Guabiruba e Massaranduba, além de Blumenau.

O evento deste fim de semana contará ainda com apresentações de alunos do Projeto Fábrica de Gaiteiros e do Bicampeão Mundial de sanfona, o professor Gustavo Almeida. O Projeto Fábrica de Gaiteiros é ofertado no Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava, todas as segundas e terças-feiras com crianças entre 6 e 16 anos. As inscrições para a terceira turma seguem abertas até o próximo dia 2 de maio.

Para se inscrever no Projeto Fábrica de Gaiteiros basta apresentar documento pessoal do responsável e da criança, atestado de matricula (que indique boas notas e freqüência escolar mínima) e também comprovante de residência.

O evento contará com suporte da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), da Polícia Militar (PM). A Rua Henrique Conrad, nas proximidades da Sociedade Esportiva e Recreativa Primavera, estará com o trânsito em meia pista.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.

×