A Vigilância Sanitária de Siderópolis esteve na última sexta-feira nas instalações do circo que está na cidade anunciando suas atividades que se estendem ainda nesta semana.

O órgão fiscalizador verificou se estão sendo cumpridas as regras sanitárias e orientou sobre as medidas contra a Covid-19 vigentes.

"Sabemos que muitas pessoas vivem de circo e queremos que todos tenham seus direitos, porém sem deixar de lado o cumprimento das regras impostas pelos decretos", disse o prefeito Franqui Salvaro.

De acordo com a Vigilância, todas as normas estão sendo cumpridas, desde a disponibilização de álcool em gel até o distanciamento social. Em seus anúncios, o circo também solicita para que as pessoas usem máscaras.

A Secretaria de Turismo e Cultura de Siderópolis, por meio do assessor de Cultura, Arisson Fabrício Nunes, também visitou o local e inclusive acompanhou a estreia do circo.

"Durante o evento, a todo momento, pedia-se no microfone para que fossem tomados todos os cuidados para a prevenção e a não propagação do vírus. Todos os protocolos contra a Covid-19 estão sendo respeitados", disse.