Em decorrência do decreto feito em conjunto pelas cidades da Grande Florianópolis, as Vigilância Sanitárias e Guardas Municipais de Florianópolis, Palhoça, Biguaçu e São José realizaram neste fim de semana uma ação de vistoria sobre o cumprimento das normas.

Na sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), foram vistoriados 27 bares e restaurantes. Destes, três foram interditados e dois foram multados em R$ 2.500.

As interdições ou intimações foram por aglomeração de pessoas, não uso de máscaras, e fechamento em horário inadequado, que seria às 23h conforme a norma, e outras práticas que aumentam o risco de disseminação de Covid-19. Todas as multas são direcionadas para o Fundo Municipal de Saúde e são revertidas ao SUS municipal.

Supermercados advertidos

Além dos bares e restaurantes, na sexta-feira (17), ao longo do dia foram fiscalizados 36 supermercados. Destes, 15 foram intimados para realizar adequações e poderão ser interditados esta semana, caso não cumpridas as exigências.

As fiscalizações continuam ao logo da semana nas cidades da região para auxiliar, conjuntamente, que os dados de infecção por Covid-19 caiam.

A Prefeitura de Florianópolis frisa ainda a importância do distanciamento social e pede que a população não receba visitas de pessoas que não morem em suas residências, prática que tem contribuído para contaminação de novas pessoas e alastrado a doença na cidade.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp