A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Florianópolis fiscalizou, de segunda-feira (27) até esta quinta-feira (30), 262 estabelecimentos na cidade. As ações servem para tentar barrar a disseminação do novo coronavírus.

Foram vistoriados nas ações, além de outros estabelecimentos, 19 hotéis de grande porte, 36 supermercados, e três shoppings de Florianópolis para verificação a adequação do uso de termômetros. Nas ações, a equipe efetuou 21 autuações (intimações), deu 5 multas e realizou 2 interdições.

Além da verificação do uso correto de termômetros, a Vigilância fiscaliza a entrada de pessoas com máscaras de pano em estabelecimentos e disposição de álcool gel, por exemplo. A população que desejar denunciar qualquer estabelecimento que esteja irregular deve denunciar pelo número 153 da Guarda Municipal, ou neste link:.

Desde o início da pandemia, a fiscalização sanitária já visitou mais de 1600 estabelecimentos, com 481 autuações.

Como consequência destas ações, Florianópolis é a cidade com a menor letalidade entre as capitais brasileiras: 1,2%. Em Santa Catarina, a taxa sobe para 2,2% e no Brasil, a letalidade chega a 7% do total de casos confirmados. No Sul do Brasil, Curitiba tem uma letalidade de 3,91% e Porto Alegre 3,13%.

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp