Nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), Com o objetivo de promover a prevenção à dengue e o combate ao Aedes aegypt, a Vigilância Ambiental de Joinville vai realizar ações educativas em escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs).

Para isso, serão realizadas palestras e ações audiovisuais para destacar a importância de impedir a proliferação do mosquito e como fazer isto na prática. As atividades serão realizadas para crianças do CEI Sol Nascente, no bairro Itaum, e da Escola Municipal Professora Laura Andrade, no Jardim Iririú.

Segundo Nicoli dos Anjos, coordenadora do Serviço de Vigilância Ambiental de Secretaria da Saúde (SES), as ações apresentam às crianças como é a larva do Aedes aegypt.

“As ações são de extrema importância, porque as crianças e adolescentes são multiplicadores das informações em casa, além de criar uma cultura de responsabilidade de todos na eliminação do inseto transmissor”, explica.

Além das ações realizadas exclusivamente pela Vigilância Ambiental, também são feitos trabalhos em parceria com a Secretária de Educação (SED), por meio do Programa Saúde na Escola, quando também são realizadas ações pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger