Vídeo: Zé Trovão pede para que caminhoneiros aguardem antes de paralisar atividades

Foto: Reprodução

Por: Thomas Madrigano

20/06/2022 - 14:06 - Atualizada em: 20/06/2022 - 14:26

O caminhoneiro de Joinville Marcos Antonio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, pediu para que a categoria aguarde mais uma semana antes de entrar em greve.

Em vídeo gravado no último domingo (19), ele afirmou que Jair Bolsonaro “está fazendo tudo o que pode para conseguir viabilizar o transporte brasileiro” e que a Petrobras está tentando dar um “belo golpe” no presidente.

“Eu vou pedir que os caminhoneiros não parem amanhã (hoje), dia 20 de junho. Vamos esperar mais uma semana, e na segunda-feira, dia 27, aí sim, nós tomamos uma atitude. Vamos todos para a frente das refinarias, e aqueles que estiverem em Brasília vão para a frente da Petrobras.”

Zé Trovão também solicitou que os caminhoneiros não fechem estradas. “Se isso acontecer, vocês vão ser multados, vão ter problemas jurídicos, e isso não resolve os problemas do Brasil, muito menos o problema do combustível”.

Aumento dos combustíveis

A insatisfação dos caminhoneiros ocorre devido ao recente aumento no preço dos combustíveis. O litro da gasolina, nas refinarias, subiu 5,18%, enquanto o do diesel teve um aumento de 14,26%.

Líderes da categoria haviam afirmado que uma paralisação poderia acontecer a qualquer momento. O presidente Bolsonaro vem criticando o aumento e chegou a afirmar que a Petrobras “pode mergulhar o Brasil num caos”.

Vídeo:

Notícias no celular

Whatsapp

Thomas Madrigano

Jornalista sempre em busca da notícia.