Um telão desabou e esmagou um dançarino da boy band Mirror, durante um show no Coliseu de Hong Kong, na China, na noite desta quinta-feira (28/7) (durante a manhã no fuso horário do Brasil).

Dois integrantes do grupo se feriram, além de ao menos três membros da plateia. O grupo fazia uma performance no palco quando um dos cinco telões se soltou e caiu sobre um dos 12 integrantes do grupo. Instantes depois, o painel desaba e atinge outro membro da banda, que se afastava do local.

Um dos feridos, segundo o jornal chinês South China Morning Post, foi identificado como o dançarino Mo. Duas das vítimas foram levadas conscientes para o hospital.

Em nota, o hospital informou que um dos dançarinos sofreu uma lesão no pescoço e está na UTI em condição grave.

O outro integrante da banda sofreu ferimentos na cabeça e está estável. Os nomes não foram divulgados.

O Mirror Weare é um grupo de Cantopop (Pop Cantonês), estilo que faz muito sucesso em Hong Kong.

A boy band é composta por 12 integrantes e foi criada, em 2018, na sequência de um programa de TV chamado Good Night Show – King Maker.

O show, em que ocorreu o acidente, era o quarto dos 12 programados pela banda. As apresentações foram suspensas e a polícia local abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.

As cenas viralizaram no twitter, sendo possível ver o desenrolar da tragédia.

Logo após o acidente, o empresário do Mirror, Ahfa Wong Wai-kwan, pediu que a plateia deixasse o Hong Kong Coliseum.

“Agradecemos muito o apoio, mas agora temos algo que precisamos lidar. Peço que todos saiam ordenadamente. Pedimos desculpas e prometo que vamos rembolsar seus ingressos e vamos entregar um show seguro”, afirmou.

Esse não é o primeiro acidente sofrido pelo Mirror em Hong Kong. No segundo dia da série de 12 shows que a boy band tinha marcada na cidade, um dos integrantes caiu do palco.

Frankie Chan Sui despencou de cerca de um metro e caiu na frente da plateia, mas seguiu com a apresentação. O artista ganhou um machucado no braço e tranquilizou os fãs nas redes sociais após o fim do show.

“Desculpe por deixar todo mundo preocupado. Eu estava muito focado em minhas palavras. Apenas alguns hematomas. Eu sou um homem de sorte”, falou na ocasião.