Criciúma, assim como todo o país, vive uma situação delicada no que diz respeito a pandemia de Covid-19. Na manhã desta quarta-feira (3) o prefeito Clésio Salvaro, por meio de um vídeo, anunciou que além de cumprir o decreto do Governo do Estado, que prevê medidas de combate a pandemia, Criciúma terá novas regras.

Uma delas, citada pelo chefe do Executivo é a suspensão da prática de esportes de contato, tanto da Fundação Municipal de Esportes (FME) quanto do futebol profissional, como é o caso das disputados do Campeonato Catarinense. "Os hospitais estão completamente lotados, vamos abrir agora mais dez leito no Hospital do Rio Maina, mas tenho certeza que não será o suficiente", pontuou Salvaro.

Por meio de Decreto, ficam suspensas, por 15 dias, todas as atividades esportivas de contato, amadoras ou profissionais, o que inclui os jogos do Campeonato Catarinense de Futebol que seriam realizados na cidade. O assunto foi discutido e apoiado pelos dirigentes do Criciúma E.C. e E.C Próspera.

Assista o vídeo:

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp